A declaração de Renato Gaúcho sobre má fase do Grêmio

Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Técnico faz afirmação sobre o time

Renato Gaúcho voltou a criticar a mídia, especialmente a do Rio Grande do Sul, durante uma entrevista neste domingo (1º), após a vitória do Grêmio sobre o São Paulo por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro.

O treinador, que chegou a retirar alguns jogadores da zona mista após o jogo para evitar declarações impulsivas, justificou sua atitude e disparou contra os jornalistas de maneira geral. Renato também mencionou que gostaria de processar alguns repórteres para lhes dar trabalho e declarou que muitos deles estão prejudicando o futebol.

“Hoje eu tirei os jogadores dali porque alguns estavam de cabeça quente. Não quero entrar de novo nesse assunto, mas alguns de vocês, da imprensa, são culpados por causa disso. Eu já falei lá atrás: algumas pessoas da imprensa estão acabando com o futebol, estão acabando com as entrevistas de jogadores, treinadores, porque o que vocês pegam pesado é inacreditável”, disse o treinador.

“A minha vontade era de processar alguns de vocês, para tirar um dinheirinho de vocês. Não que eu precise, mas para dar para uma instituição, qualquer pessoa, mas para dar trabalhinho para vocês. Vocês chegaram no máximo, não têm mais respeito com o treinador, vocês não têm mais respeito com os jogadores, como vocês querem respeito por parte do treinador e dos jogadores?”, continuou Renato.

Além disso, ele comentou sobre futebol. Embora não tenha confirmado se permanecerá em 2025, Renato Gaúcho assegurou que o clube não participará da próxima CONMEBOL Libertadores devido à tragédia das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul neste ano. O Grêmio e o Internacional tiveram vários jogos cancelados e não puderam jogar em casa em determinados momentos da temporada.

“Se o Grêmio não tivesse o problema da enchente, que infelizmente aconteceu, o Grêmio com certeza estaria brigando no G-4. Mas, infelizmente, tivemos esse problema. Mesmo assim demos uma volta por cima”.