Furacão encaminha a contratação de Luiz Fernando do Atlético-GO
Embora esteja concentrado na fase final do Brasileirão Betano, o Athletico-PR já iniciou os preparativos nos bastidores para a contratação de reforços para a temporada de 2025. O atacante Luiz Fernando, que vem se destacando e cujo vínculo com o Atlético-GO termina em dezembro, é um dos alvos da diretoria do Furacão.
- Athlético PR x Bragantino: a declaração de Pedro Caixinha
- Athlético PR x Bragantino: a declaração de Pedro Caixinha
Embora o Atlético-GO tenha sido rebaixados com algumas rodadas de antecedência, Luiz Fernando se sobressaiu na equipe de Goiás. Na temporada corrente, foram realizados 52 jogos, com 19 gols anotados e cinco assistências fornecidas o que foi uma marca importante para o próprio atacante.
De acordo com informações do jornalista Felipe Silva o Furacão já encaminho a contratação do atacante, mas não revelou o tempo de contrato apesar disso a contratação é vista com bons olhos pela diretoria do Athlético-PR.
Luiz Fernando é oriundo das divisões de base do Atlético, alcançando o profissionalismo em 2015. Ele, também conhecido como Talismã, deixou o clube em 2018, após ser transferido para o Botafogo. Sem muitas oportunidades no time, jogou duas temporadas no Grêmio antes de voltar ao clube do Rio de Janeiro. No ano de 2022, o jogador retornou ao Atlético Goianiense, onde já disputou 240 partidas.
Como anda o time na temporada?
O Athletico-PR avançou significativamente nas rodadas finais do Brasileirão, com o objetivo de permanecer na primeira divisão. Afinal, a equipe conquistou sete pontos nos últimos nove jogos e, portanto, só depende de si para escapar do descenso.
Após o empate contra o Fluminense o time segue fora da zona de rebaixamento mas ainda em risco, faltam apenas duas rodadas os jogos são contra o Red Bull Bragantino e Atlético-MG.
Com risco de ser rebaixado ainda o furacão precisa confirmar matematicamente a permanência, o Athletico terá que vencer o confronto direto contra o Bragantino na quinta-feira (5) para enfim respirar na série A.