No último domingo, após a vitória do Grêmio por 2 a 1 contra o São Paulo, Renato Portaluppi protagonizou mais uma coletiva de imprensa histórica. Durante mais de 30 minutos, o técnico aproveitou o momento para fazer uma análise da partida e, claro, expressar seu carinho pela torcida gremista.
Apesar das perguntas incômodas sobre o futuro, Renato valorizou a vitória no Brasileirão, mas não deu sinais claros sobre sua permanência para 2025.
Análise da vitória e as dificuldades do confronto contra o São Paulo
Sobre o jogo, Renato Portaluppi destacou as dificuldades enfrentadas pela sua equipe, principalmente considerando o bom momento do São Paulo.
“Sabíamos que seria um jogo bastante difícil. O São Paulo tem uma boa equipe e está na parte de cima. Quando um time joga livre, leve e solto, é assim. Fizemos um bom primeiro tempo, marcamos pressão e não demos espaços. Tivemos oportunidades claras para definir no primeiro tempo”, afirmou o treinador.
Vale destacar que o Grêmio se manteve firme, mas o São Paulo reagiu após marcar um gol, o que fez com que o time visitante pressionasse ainda mais.
O carinho de Renato com a torcida gremista
Além das considerações sobre o jogo, Renato aproveitou para fazer uma declaração emocionada à torcida do Grêmio, reforçando seu compromisso com o clube e expressando seu amor pelo time.
“Falar pra torcida do Grêmio que eu amo ela! E isso não é da boca pra fora, é de coração!”, disse o treinador. Apesar de ter falado sobre seu carinho pelo clube, Renato não entrou em detalhes sobre seu futuro no comando da equipe. Assista o vídeo na íntegra:
“Eu falei para eles no intervalo. O jogo estava controlado, mas era preciso ter muito cuidado. Com um gol, eles entravam no jogo. E infelizmente isso aconteceu. Era óbvio que viriam para cima. Mas o mais importante foi a entrega do nosso time”, completou Renato.