Atacante português defendeu um garoto
Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores da história do futebol. Seus dribles, gols e toda mágica que fez nos gramados, inspiraram milhares de crianças a se tornarem jogadores. Porém, Cristiano vai muito além de sua qualidade. O português é bastante humildade com seus fãs e defendeu um garoto na frente do público.
- A declaração de Cristiano Ronaldo sobre jogar com o seu filho
- Vídeo comparando Neymar com Cristiano Ronaldo viraliza por motivo inusitado
No ano de 2014, Cristiano Ronaldo participava de um evento que acontecia no Japão, e Ryota Iwaoka, que na época tinha apenas 12 anos de idade, perguntou para CR7 como ele poderia se tornar um jogador de futebol. Para fazer essa pergunta e dialogar com Cristiano, o jovem Ryota tentou falar a língua portuguesa.
Ryota e Cristiano Ronaldo estavam na frente de um grande público. O garoto tentava falar português, e as pessoas que estavam presentes no evento começaram a rir do jovem garoto. Na mesma hora em que percebeu, Cristiano interviu e defendeu Ryota Iwaoka, dizendo que ele estava falando super bem e que estava tentando muito.
“Por que estão rindo? Ele está tentando tanto. Deveriam estar felizes por ele”, disse Cristiano Ronaldo, que em seguida respondeu a pergunta do garoto. “Tenha fé, se esforce e nunca perca uma oportunidade”.
Ryota seguiu esses conselhos e, anos depois, alcançou sucesso no futebol escolar, comandando sua equipe no renomado torneio “All Japan High School Soccer Tournament”, no Japão. Esse momento é um exemplo claro de como o esforço e a perseverança podem transformar destinos, além claro, de um toque especial de seu ídolo.
No futebol, Cristiano Ronaldo foi revelado pelo Sporting, de Portugal, e passou por Manchester United, da Inglaterra, Real Madrid, da Espanha, Juventus, da Itália e atualmente defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita. CR7 foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo.