No domingo (01), a equipe do Fluminense conseguiu um empate providencial pelo placar de 1 a 1 com o Athletico-PR, em duelo na Ligga Arena, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De vilão a herói
Um dos protagonistas do confronto foi o atacante Arias, que começou a partida como vilão, mas encerrou o embate como heroi. No início, o motivo que nomeou Jhon como vilão foi ter desperdiçado um pênalti ainda no primeiro tempo.
Contudo, na etapa complementar, o camisa 21 do Tricolor das Laranjeiras marcou um gol aos 65 minutos da partida.
Se houvesse uma derrota
Se tivessem sido derrotados, os cariocas entrariam na zona de rebaixamento, principalmente com o empate entre Red Bull Bragantino e Cruzeiro.
Mas, após o empate nos dois duelos manteve o Fluminense fora do Z4, em 16° lugar com o total de 40 pontos. Depois do jogo, o colombiano se desculpou com a torcida e o elenco do Flu pela falha no pênalti.
“Assumo a responsabilidade, eu sou um cara que sabe da situação do clube, que sabe que a gente precisa pontuar. A gente hoje estava pensando em fazer os três pontos, sabíamos que seria um jogo difícil, muito fechado, porque o Athletico-PR também está precisando sair dessa situação”, justificou-se em entrevista à “CazéTV”.
“Sobre a cobrança (de pênalti) é parabenizar o Mycael, foi muito bem, eu bati muito mal. Mas no segundo tempo conseguimos fazer esse gol que mantém a gente nessa briga. Tomara que na quinta, diante da nossa torcida no Maracanã, a gente consiga os três pontos que são extremamente importantes”, acrescentou o jogador.
Próximos jogos do Fluminense
- Cuiabá (em casa): 05/12, 20h (horário de Brasília) – Brasileirão
- Palmeiras (fora de casa): 08/12, 16h (horário de Brasília) – Brasileirão