Futuro de cinco jogadores do Santos vai depender do novo treinador

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Jogadores Sub-23 do Santos recebem férias e aguardam definições sobre futuro no clube

Os volantes João Victor ‘Balão’, Matheus Nunes e Kevin Malthus, além dos atacantes Fernandinho e Andrey, foram liberados para férias pelo Santos após encerrarem a participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, conforme apuração do Diário do Peixe. Os atletas vinham treinando separadamente e foram integrados ao time Sub-23 para o torneio, onde tiveram atuações de destaque. Agora, o futuro dos jogadores depende da chegada de um novo treinador para o elenco principal.

João Victor ‘Balão’, capitão em alguns jogos dos Aspirantes, tem contrato até o fim de 2025. O volante já treinou com o elenco profissional e chegou a usar a camisa 10 na Copa São Paulo. Apesar disso, após atingir o limite de idade para o Sub-20, ficou sem espaço e vinha treinando afastado. Em 2023, disputou seis jogos na Copinha e marcou um gol em oito partidas no Aspirantes. Ele brigaria por vaga com jogadores como Sandry e Alison.

Matheus Nunes, que também tem vínculo até 2024, foi um dos destaques do time na competição e só será emprestado se renovar o contrato. O volante, que passou por uma grave lesão no joelho, jogou 11 partidas pelo Campeonato Goiano da segunda divisão e oito pelo Aspirantes, onde marcou um gol.

Kevin Malthus, com contrato até março de 2026, teve passagens pelo time principal e chegou a marcar na Libertadores. O meio-campista sofreu duas lesões no ligamento cruzado anterior e voltou para a base. Em 2023, participou de seis jogos pelos Aspirantes e três na Copinha.

Os atacantes Fernandinho e Andrey foram artilheiros do Santos no Aspirantes. Fernandinho, com contrato até o fim do ano, ainda não foi procurado para renovação. Já Andrey, com vínculo até julho de 2025, está no radar de outros clubes e tem seis sondagens.

Além do quinteto, o centroavante Victor Michell, que não jogou o torneio por conta de lesão, também aguarda definições sobre o futuro. O clube deve tomar decisões após definir o novo técnico para a temporada 2024.