Sinceração! A declaração de Hulk sobre a temporada do Atlético-MG; veja vídeo

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atletico)

O atacante Hulk não escondeu a frustração após o Atlético-MG perder a final da Conmebol Libertadores para o Botafogo, no último sábado (30). Após o apito final, o camisa 7 criticou a má fase do time na reta decisiva da temporada, que também teve a derrota para o Flamengo na final da Copa do Brasil.

“Fizemos uma temporada cheia de altos e baixos. Eliminamos grandes equipes como Fluminense e São Paulo, mas não conseguimos concretizar isso com um título. É muito frustrante”, declarou o artilheiro atleticano ainda no gramado, evidenciando o impacto das derrotas nas decisões.

O atacante ainda chegou a citar que foi “uma temporada de merda”, em relação aos objetivos frustados do elenco nessa reta final.

Veja o vídeo

O Galo encerra 2024 sem conquistas, o que aumenta a pressão para o próximo ano. Com contrato até dezembro de 2026, Hulk reconheceu os desafios que a equipe enfrentará em 2025, especialmente pela ausência na próxima edição da Libertadores. “Vai ser um ano difícil. Por tudo que a SAF nos proporciona, com investimentos altos, ficar fora da Libertadores é muito triste. Mas futebol não se ganha com nome ou estatística. É preciso aproveitar as chances”, destacou.

Atualmente na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, o Atlético ainda tem dois compromissos antes de encerrar a temporada. Hulk pediu foco total para tentar recuperar a confiança do grupo e da torcida. ‘Vamos dar a alma nesses dois jogos, recuperar a alegria de jogar e minimizar essa dor’, afirmou o atacante.

O Galo enfrenta o Vasco, em São Januário, no dia 4 de dezembro, e fecha a participação no Brasileirão contra o Athletico-PR, em Belo Horizonte, no dia 8. Apesar de não ter mais grandes pretensões no campeonato, o objetivo da equipe é encerrar o ano de forma digna e já começar a reconstrução visando 2025.

A temporada sem títulos escancara a necessidade de ajustes no planejamento do clube para o próximo ano. Com a SAF e os investimentos realizados, o Atlético vive a pressão de voltar a disputar os principais torneios em 2025 e conquistar resultados mais consistentes.