Craque Neto não se segura e manda recado para Renato Gaúcho, do Grêmio

Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)

Craque Neto critica Renato Gaúcho e pede atitude da diretoria do Grêmio

O apresentador Craque Neto utilizou o programa Apito Final para criticar Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, por seu comportamento recente. Durante a atração, Neto comentou que o treinador tem ultrapassado limites em suas declarações e atitudes, cobrando uma resposta firme da diretoria gremista.

“Oh, Renato Gaúcho, você está chato, irmão, achando que é maior do que o Grêmio. Você é o maior ídolo da história, mas para de ficar fazendo isso. Se fizer isso aqui em São Paulo, você não aguenta um mês. A imprensa do Sul é maravilhosa, que sabe do futebol”, afirmou o ex-jogador.

Craque Neto também criticou a postura de Renato em relação à imprensa e ao clube. “Que falta de respeito. Você está achando que é Deus? Toda vez é uma titica de entrevista. Que coisa feia. O presidente Alberto Guerra não pode deixar esse cara mandar no Grêmio, passa por cima de todo mundo. Quem você pensa que é?”, completou.

As declarações de Neto foram feitas após Renato Gaúcho protagonizar um episódio polêmico na Arena do Grêmio. Durante a zona mista, o técnico interrompeu de forma ríspida a entrevista do jogador Villasanti, retirando-o do local. A atitude gerou críticas e repercussão negativa nas redes sociais.

Além das críticas ao comportamento do treinador, Craque Neto aproveitou para analisar a situação da luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Com o Grêmio já livre do risco, o apresentador apontou Criciúma e Bragantino como os times mais propensos à queda para a Série B. Ambas as equipes, empatadas com 38 pontos, estão na zona de rebaixamento e se enfrentam na última rodada.

Neto encerrou sua participação no programa reforçando a necessidade de uma postura mais firme da diretoria gremista para evitar que situações semelhantes continuem a ocorrer. Ele destacou que o técnico, apesar de sua importância histórica, deve respeitar as hierarquias do clube e a imprensa.