Vitória x Fortaleza: a declaração de João Ricardo sobre o jogo

João Ricardo em ação pelo Fortaleza (Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC)

João Ricardo lamenta derrota do Fortaleza contra o Vitória e assume responsabilidade

O Fortaleza perdeu a oportunidade de retornar ao G-4 ao ser derrotado pelo Vitória por 2 a 0, no último domingo, no Estádio Manoel Barradas, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro João Ricardo, que cometeu um erro no segundo gol ao entregar a bola para Alerrandro marcar, admitiu a superioridade do adversário e assumiu a culpa pelo resultado.

A equipe sofreu um gol logo no início e não conseguiu apresentar um bom desempenho ao longo do jogo, tanto no aspecto coletivo quanto individual. João Ricardo reconheceu a dificuldade da partida e classificou a atuação como uma das piores do Fortaleza na temporada, reforçando a necessidade de reagir nos próximos jogos.

“Sabíamos a dificuldade que era jogar aqui, estudamos o adversário, mas acabamos tomando o gol muito cedo. O segundo foi uma infelicidade também. Não fizemos um grande jogo, tanto defensivamente quanto coletivamente e individualmente. Queríamos vencer, mas eles foram muito superiores a gente”, afirmou o goleiro após a partida.

João Ricardo também destacou a importância de manter o foco.

“É tentar esquecer, foi um dos piores jogos que a gente fez – contra o Cuiabá e esse. A atuação de hoje não pode apagar o que fizemos no resto da temporada. Erguer a cabeça, assumir a responsabilidade. Eu também assumo, não tem vaidade, nada. Se tiver que achar um culpado, eu assumo a responsabilidade”, completou.

Com o resultado, o Vitória alcançou os 45 pontos, subiu para a 10ª colocação e garantiu sua permanência na Série A, além de se aproximar de uma vaga na Copa Sul-Americana. Já o Fortaleza, com 65 pontos, permanece na 5ª posição.