O Flamengo já pensa no futuro, e o planejamento para 2025 está em andamento. Apesar de ainda ter compromissos importantes em 2024, a diretoria rubro-negra iniciou as negociações para renovar o contrato do goleiro Matheus Cunha. Mesmo com menos minutos em campo nesta temporada, o jogador de 23 anos segue sendo considerado uma peça importante no elenco do Flamengo, que busca manter um grupo forte para os próximos desafios.
Matheus Cunha: altos e baixos na temporada
A temporada de 2024 tem sido marcada por altos e baixos para Matheus Cunha. Inicialmente, foi o escolhido por Tite para ser o goleiro titular da Copa do Brasil, onde atuou em seis jogos e sofreu apenas um gol. Por isso, o goleiro ganhou destaque no início da competição. No entanto, sendo assim, Filipe Luís fez a opção por Agustín Rossi, que assumiu a titularidade nas semifinais e finais da competição.
Com isso, Cunha acabou ficando com um papel secundário, disputando apenas 11 partidas até o momento, sendo seis pela Copa do Brasil, três no Campeonato Carioca e duas no Campeonato Brasileiro. Vale destacar que a última vez que Matheus Cunha foi titular foi em 22 de setembro, na derrota por 3 a 2 para o Grêmio, em Porto Alegre.
Renovação de contrato: uma sinalização de confiança
Apesar de perder espaço com Filipe Luís, o Flamengo já iniciou as negociações para renovar o contrato de Matheus Cunha, que atualmente está válido até dezembro de 2025. Isso porque, o clube vê no goleiro um bom potencial, além de ser uma opção confiável para o elenco.
De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, as negociações com os representantes do jogador estão em andamento, e o Flamengo espera chegar a um acordo em breve. Por isso, a renovação de contrato com Matheus Cunha parece ser uma decisão estratégica para manter a continuidade do trabalho.
Últimos jogos da temporada de 2024
Enquanto as negociações seguem, o Flamengo ainda tem duas partidas importantes no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro enfrentará o Criciúma na próxima quarta-feira (04), em confronto válido pela 37ª rodada do torneio.
Com isso, o foco no título do Brasileirão segue, e o Flamengo busca terminar a temporada de 2024 com boas atuações. Dessa maneira, mesmo com a situação de reserva, Matheus Cunha continua sendo uma parte importante do planejamento do Flamengo para o futuro.