Saiba qual clube brasileiro tentou contratar Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Divulgação/Vasco)

Luxemburgo revela motivos de não acerto com o Santos

Aos 72 anos, Vanderlei Luxemburgo liderou várias equipes durante sua longa trajetória como treinador. Em clubes como Palmeiras, Flamengo e Santos, ele teve mais de uma passagem. Além disso, sua carreira no futebol poderia ter se estendido com duas novas oportunidades no Santos: uma em 2022 e outra neste ano, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Luxemburgo confirmou essas informações em uma entrevista na última segunda-feira (2), onde explicou como ocorreram as duas propostas e o que impediu um acordo. Na primeira proposta, em 2022, ele revelou ter conversado com o presidente Andres Rueda, mas a divulgação da informação fez com que decidisse não prosseguir nas negociações.

“Eu me reuni com ele, depois vazou a notícia e disse que foi o Olivério Júnior (assessor de imprensa de Luxemburgo à época). Eu disse: “você está enganado. Foi você ou fui eu, mas eu não fui, então foi você que vazou”, iniciou Luxemburgo em participação no 1º Congresso Futebol e Finanças, em Santos.

Vanderlei Luxemburgo (Photo by VCG/VCG via Getty Images)

“Ele foi numa reunião do Comitê de Gestão, falou que tinha conversado comigo. Então, quem vazou foi ele. E por isso ele me perdeu. Como vou trabalhar com um cara que chega para mim e diz que não pode confiar em mim porque eu vazei a notícia, mas só estava eu e ele e eu não vazei. Então, quem vazou? Ele e o grupo de gestão do clube. Por isso, eu não vim para o Santos, mas foi bom, eu não daria certo com ele, não”, completa.

Além de não ter chegado a um acordo com o Santos em 2022, o ‘pofexô’ também rejeitou uma nova abordagem da equipe neste ano. Ele mencionou que foi contatado pelo clube e expressou sua gratidão por Marcelo Teixeira, atual presidente da instituição, mas optou por não aceitar o convite para ajudar a equipe a retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Houve uma conversa para eu vir para o Santos, para a segunda divisão. Eu tenho uma dívida de gratidão com o Marcelo muito grande. Quando fui para o Real Madrid, eu já tinha renovado o contrato com o Marcelo e tive que falar que estava indo para o Real, não tinha como recusar, mas eu não podia vir para o Santos para segunda divisão. Por quê?”

“Quando vou para um clube, todas essas perguntas passam de ser amenas e viram porrada, só pancadaria, essa é a grande verdade, porque eu também não sou de alisar ninguém, e eu traria um peso muito grande para o Santos, que precisava estar tranquilo para subir para a primeira divisão, fazer o trabalho. Às vezes em vez de ajudar você atrapalha, falou o técnico.”

No momento, Luxemburgo está focado em suas atividades pessoais e na carreira política, sem estabelecer se retornará ou não ao futebol.