O Corinthians oficializou a contratação de Ramón Diaz para a temporada de 2025, a contratação vem após a confirmação da permanência do clube na série A do Brasileirão, objetivo principal do Corinthians após a demissão de António Oliveira, no meio da temporada.
Notícias mais lidas:
Fabinho Soldado confirmou a permanência dos dois técnicos, Ramón Diaz e Emiliano Díaz, após a vitória contra o Bahia, por 3 a 0, pelo Brasileirão.
- A declaração de Emiliano Díaz sobre Memphis Depay
- A declaração de Emiliano Díaz sobre permanência no Corinthians
“Só para ficar claro que não iríamos armar uma coletiva, mas para deixar esclarecido sobre os nossos treinadores: já tinham contrato até o fim de 2025 e já conversamos sobre 2025, agora em forma oficial, para que fique claro, seguimos no trabalho”
Emiliano Díaz tratou de elogiar o trabalho feito por Fabinho Soldado no Corinthians, e ainda ressaltou que não mudou a opinião desde quando foi contratado, quando o Corinthians estava ainda na zona de rebaixamento do Brasileirão:
“Falei isso quando ainda estávamos na zona de rebaixamento: agradeço a ele (Fabinho) porque nunca trabalhei com um diretor assim. Estamos planejando 2025. Nossa relação sempre foi clara e falo para ele: quando você não quiser mais, pegamos as coisas e um abraço. E ainda assim ele vai seguir sendo o melhor diretor com quem trabalhei”
Ele ainda ressaltou que ninguém nunca fugiu do trabalho e todos colocaram a ‘cara a bater’ mesmo com a pressão e a fase ruim do Corinthians:
“Foram momentos difíceis, um clube com muita pressão, ele também pegou um momento difícil para o clube, botou a cara. Quero parabenizar a ele e ao presidente. Eles sempre foram claros com a gente, preto no branco, isso facilita para trabalhar. Mas sabemos que para ficar na história de um clube precisamos ganhar. É o nosso sonho, temos que deixar o nome marcado de todos nós que estamos aqui dentro”
Como o Corinthians encerra o ano?
O Corinthians encerra o Brasileirão no próximo dia 08 de dezembro às 16 horas no horário de Brasília contra a equipe do Grêmio na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul. O Grêmio não corre mais riscos de rebaixamento.