As eleições no Flamengo estão próximas de acontecer, e em meio ao processo eleitoral, o presidente Rodolfo Landim recebeu duras críticas por utilizar as redes sociais do clube para divulgar o documentário “Revolução Rubro-Negra”. Flamenguistas o acusaram de utilizar os veículos oficiais do Mais Querido para fazer campanha eleitoral.
Notícias mais lidas:
- Eric Faria faz publicação direcionada a Gabigol, do Flamengo
- Flamengo faz publicação direcionada ao Inter Miami, time de Messi
Com o nome “Revolução Rubro-Negra”, a produção conta como a administração foi reestruturada para então alcançar as glórias recentes, como os títulos da Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. No entanto a iniciativa não foi bem aceita pela torcida, que acusou a diretoria de usar os veículos oficiais do Rubro-Negro para fazer campanha política.
Rodrigo Dunshee é o candidato da situação, do mesmo grupo político que o presidente Rodolfo Landim, e que busca manter a mesma ideologia no controle do Flamengo. Por isso, a publicação no ‘X’ chamou atenção dos flamenguistas.
Sob a chamada “Fique ligado na FlaTV! Estreia hoje, às 20h, o documentário “Revolução Rubro-Negra”, a postagem recebeu uma nota da comunidade. Nela, os internautas categorizaram a iniciativa como “desavergonhada” por “fazer campanha política”.
“A atual gestão do Flamengo, de forma desavergonhada, está utilizando as mídias sociais do clube, dentre outros artifícios, para fazer campanha política, cujas eleições serão na próxima segunda-feira. Uma vergonha para o clube!”, acusaram.
Com três candidatos no pleito, Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos, as eleições para a escolha do novo presidente do Flamengo acontecem na próxima segunda-feira (9/12), na sede da Gávea.
O novo presidente terá o desafio de dar andamento no projeto de construção do estádio do Flamengo, a ser construído no Gasômetro. Além de manter as finanças do clube em dia, já que os indicativos são de que o Rubro-Negro terá um ano mais complicado pelos altos gastos de 2024.
O clube também terá a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá entre os meses de junho e julho. O calendário também conta com as disputas do Carioca, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Copa Libertadores da América e Brasileirão.