São Paulo x Juventude: a declaração de Nenê sobre o jogo

Nenê vibra após marcar um gol pelo Juventude (Foto: Reprodução/Instagram)

Nenê destaca a importância da posse de bola

O São Paulo empatou em 0 a 0 com o Juventude, nesta quarta-feira (4), no Morumbis, em um primeiro tempo sem grandes emoções. O Tricolor teve o controle da posse de bola durante boa parte da etapa inicial, mas não conseguiu converter esse domínio em oportunidades claras de gol. Já o Juventude, com uma postura mais defensiva, tentou aproveitar os contra-ataques, mas também teve dificuldades para agredir o adversário.

Primeiro tempo sem grandes chances

O Juventude arriscou em dois chutes de fora da área, com Lucas Barbosa e Nenê, mas ambos foram defendidos por Rafael. O São Paulo também teve algumas tentativas, como um chute de Luciano e cruzamentos, mas sem sucesso em concluir as jogadas.

Nenê, meia do Juventude, falou sobre a dificuldade do time em se impor no jogo e o que precisa melhorar para surpreender o São Paulo:

“A gente precisa ficar mais com a bola. A posse deles é boa, a movimentação dos meias e atacantes também é boa. Nosso time está bem, mas precisamos ter mais a posse de bola para não correr tanto atrás deles e caprichar no último passe para fazer o gol”, afirmou o experiente jogador.

Como ficou?

O Juventude venceu o jogo por 2 a 1, escapando da zona de rebaixamento e selando de vez a sua permanece na Série A do Campeonato Brasileiro.

Em 16 minutos, o visitante já abriu a vantagem de 2 a 0 sobre os donos da casa, Luiz Gustavo perdeu a bola e Mandaca tocou para Gabriel Taliari, sem chances para Rafael.

No segundo gol, Erick Farias marcou após um belo cruzamento de João Lucas. Luciano descontou aos 31′ com um cruzamento de Willian Gomes.