Abel Ferreira fala sobre o título do Campeonato Brasileiro e o jogo decisivo do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira fez um balanço realista sobre as chances do Palmeiras conquistar o tricampeonato do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Cruzeiro, o treinador reconheceu que a equipe depende de um resultado do São Paulo, que enfrentará o Botafogo na última rodada.
- Movimentação no mercado, nova SAF e saídas confirmadas: as últimas notícias do Palmeiras
- A declaração de Maurício, do Palmeiras, envolvendo o Botafogo
“Está praticamente definido, o Botafogo joga em casa e vocês conhecem o futebol brasileiro. No jogo que tivemos em casa não fomos competentes nas quatro ou cinco chances que tivemos antes do adversário fazer gol”, comentou Abel.
Apesar das dificuldades, o treinador se mostrou satisfeito com o desempenho da sua equipe durante a temporada.
“Temos o mérito de ser a equipe de tentar conseguir de frente com esse Botafogo. Fruto do investimento que fez, da qualidade de recursos humanos, acho que tem tudo para ser campeões, ainda vão jogar em casa contra o São Paulo”, acrescentou.
Abel também defendeu a ofensividade do time, destacando o desempenho no ataque.
“Três anos seguidos com o melhor ataque e vocês querem criticar a forma como atacamos? É quem não quer ver o futebol como temos que ver. É dinâmico, direto, agressivo. Precisamos fazer mais gols ou menos, vai depender da inspiração dos jogadores. Mas diga o que disser, o Palmeiras tem o melhor ataque”, afirmou o técnico.
Para que o Palmeiras conquiste o título, a equipe precisa vencer o Fluminense no Allianz Parque no próximo domingo e torcer para que o São Paulo vença o Botafogo no Nilton Santos, também no domingo. Com 73 pontos, o Verdão precisa que o time carioca, com 76 pontos, perca para manter vivas as chances de título.