Coritiba monitora ex-jogador do Santos

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

O Coritiba segue atento aos movimentos do mercado da bola, para reforçar o elenco pensando na disputa da Série B do ano que vem. Um dos jogadores que o clube monitora é o meia Giuliano, que foi um dos pilares da equipe do Santos que subiu para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Paraná e com passagens por times importantes do futebol brasileiro como Internacional, Corinthians, Grêmio e Santos, o meia que também teve passagens pela Europa no Dnipro, da Ucrânia, Zenit, da Rússia, e nos turcos Fenerbahçe e Basaksehir, chamou atenção do clube paranaense. O meio-campista também atuou no mundo árabe defendendo o Al-Nassr, hoje time de Cristiano Ronaldo.

Com a boa temporada com o Santos, com 36 jogos, 12 gols e 3 assistências, o jogador preferiu não estender o vínculo com o Alvinegro Praiano para 2025. Assim, deve encontrar as cores que defenderá nas próximas semanas. Um dos interessados é o Coritiba.

Foto: Reprodução

Segundo a jornalista Nadja Mauad, do site GE, a diretoria alviverde monitora o atleta para dar experiência ao elenco na disputa do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão.

Lista de dispensas

O Coritiba terminou a disputa da Série B na 12ª colocação, com 50 pontos em 38 jogos, com 14 vitórias, 8 empates e 16 derrotas. O aproveitamento de 43,8% ficou longe de garantir o acesso à elite do futebol brasileiro.

Pensando em reformular o elenco para ter mais sucesso em 2025 e voltar à Primeira Divisão, a diretoria do Coxa realizou várias dispensas ainda com a competição acontecendo.

Em novembro, o Alviverde anunciou a dispensa de cinco jogadores que não estavam nos planos para a próxima temporada. Os atacantes Alef Manga e Robson, os meias Figueiredo e Yago Ferreira, além do zagueiro Maurício Antônio. Um jogador que agradou e que deve permanecer é o volante Zé Gabriel, contratado por empréstimo junto ao Vasco da Gama e ganhou crédito com os mandatários do Verdão.