O técnico Mano Menezes ganhou mais uma opção ofensiva pensando no planejamento para a próxima temporada. O atacante Samuel Granada retornou do futebol europeu e estará à disposição do treinador para o longo calendário de 2025.
- Diretoria do Flamengo se manifesta sobre especulação com Jhon Arias, do Fluminense
- Adeus! John Kennedy não vai continuar no Fluminense
Samuel Granada tem 24 anos e fez as categorias de base pelo Tricolor das Laranjeiras. Quando já não tinha mais idade para atuar no Sub-20, foi emprestado para vários clubes brasileiros entre os quais estão Vitória, Nova Iguaçu, Juventude e Volta Redonda.
Em 2023, ele chegou por empréstimo ao AVS, de Portugal, onde fez 4 jogos. Mas, apesar da baixa amostragem, o clube português solicitou a extensão do empréstimo por mais uma temporada. Ele jogou mais 5 partidas nesse meio tempo, não agradou e foi devolvido aos cariocas por conta da falta de oportunidades. Ele não fez gol ou deu assistência nas 9 participações por lá.
Samuel Granada tem contrato com o Fluminense até o fim de 2025. O time das Laranjeiras tem 50% dos direitos econômicos dele e a outra metade pertence ao Nova Iguaçu. Pelo profissional da Máquina Tricolor, ele tem seis aparições como jogador de futebol.
Reta final de Brasileirão
Com a derrota do Criciúma para o Flamengo por 3 a 0, na última quarta-feira (4/12), no Estádio Heriberto Hulse, o Tricolor das Laranjeiras precisa apenas de uma vitória sobre o Cuiabá na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro para reduzir a briga contra o rebaixamento a apenas um adversário, o Bragantino.
Com um triunfo contra o Dourado nesta quinta-feira (5/12), fora de casa, na Arena Pantanal, às 20 horas, o clube chegaria aos 43 pontos e não poderia ser alcançado pelo Tricolor Carvoeiro, que tem 38 pontos.
No entanto, precisa que o Atheltico Paranaense vença o Bragantino, na Ligga Arena, no mesmo horário, para se garantir na elite do futebol brasileiro.