Ceni defende goleiro que acabou falhando na última rodada
O Bahia foi derrotado pelo Corinthians na última terça-feira (2) por 3 a 0, em Itaquera. O goleiro Adriel acabou falhando no segundo gol do Timão e foi bastante criticado pela torcida baiana. No entanto, Rogério Ceni saiu em defesa do arqueiro.
- A declaração de Fábio Sormani direcionada ao time do Bahia
- Bahia? Fortaleza? Sport? Santa Cruz? Veja os clubes do Nordeste mais valiosos
Adriel entrou ainda no primeiro tempo após lesão do titular Marcos Felipe, quando o Corinthians já vencia por 1 a 0. Porém, Yuri Alberto ampliou para o Timão no finalzinho da primeira etapa. A saída do gol do arqueiro do Tricolor resultou em muitos questionamentos e críticas. O técnico Rogério Ceni falou sobre a situação e defendeu Adriel.
“Não vou comentar um lance isolado. Quando você olha em câmera lenta, tudo é mais fácil. Quando a bola está em movimento, o goleiro pode dar um passo fora do padrão. Ele fez, dentro do possível, o seu melhor. Tem trabalhado, tem sido profissional. O time não perdeu por causa do Adriel. Perdemos porque o Corinthians foi superior”, avaliou o treinador.
Adriel tem apenas 23 anos de idade e pertence ao Grêmio, mas atualmente está emprestado ao Bahia. Na temporada 2024, o goleiro do Esquadrão entrou em campo 13 vezes e sofreu 14 gols. Existe a possibilidade de que Adriel seja o titular na próxima rodada.
Com a lesão sofrida por Marcos Felipe, Adriel poderá ser escalado por Rogério Ceni como titular na última rodada do Campeonato Brasileiro. Danilo Fernandes é outra opção para Ceni, que deverá analisar a situação. Neste domingo (8), o Bahia recebe o Atlético-GO na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília).
O Bahia ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2025 e para isso precisa triunfar diante do rebaixado Atlético-GO. No momento, o Esquadrão soma 50 pontos e ocupa a oitava posição na tabela. O clube baiano depende apenas de si.