Gabriel Milito foi demitido após mais uma derrota. Na noite de ontem, o Atlético Mineiro perdeu para o Vasco da Gama e o argentino caiu do cargo.
Chegando a duas finais, não foi um ano ruim para o Atlético Mineiro, Milito impôs um estilo de jogo diferente e que agradou a torcida. Mas, no Brasileirão, são 11 jogos sem vencer, Milito foi derrotado na final da Copa do Brasil para o Flamengo e na final da Libertadores para o Botafogo sem conseguir jogar o futebol que era proposto por ele mesmo.
- Situação com Luís Castro, declaração de Rizek e recado de Savarino: as últimas notícias do Botafogo
- Atlético-MG: jornalista dá forte declaração direcionada a Gabriel Milito
Isso fez com que a diretoria não conseguisse sustentar o técnico no cargo e o demitiu faltando uma rodada para o fim da temporada.
Agora, o Galo entra também no mercado em busca de um técnico capaz de reacender a chama da vitória no clube mineiro.
Por isso que, de acordo com informações do GE, o Atlético Mineiro fez algumas consultas para saber a situação de Luís Castro.
A ideia do Galo era saber se o treinador português estava aberto a ouvir propostas. Ele está, mas, só vai tomar a decisão após o dia 15 de dezembro.
Luís Castro está livre no mercado desde a sua saída do Al Nassr, equipe que ele comandou desde 2023. Ele ficou conhecido no Brasil pela boa campanha feita com o Botafogo no Brasileirão, antes da queda e do título do Palmeiras.
Victor, ex-goleiro do Galo, não revelou grandes informações sobre as conversas com Luís Castro e disse que é o momento do Atlético planejar o 2025:
“Você colocou o nome do Luís, realmente um grande treinador, fez um bom trabalho no Botafogo, mas como eu falei, acho que é um momento de acelerarmos também o planejamento para o ano que vem, passando também pela busca de um treinador que tem o perfil e que tem a capacidade de extrair o melhor dos atletas que nós temos e também daqueles que eventualmente vem chegar para a temporada que vem”
Qual a próxima partida do Atlético Mineiro?
Matematicamente o Atlético Mineiro ainda corre riscos de ser rebaixado, mas, vai depender, principalmente, do RedBull Bragantino.
O RedBull Bragantino ainda tem 2 jogos no Brasileirão e são justamente 6 pontos de diferença entre ele que é o 18º e o Atlético Mineiro que é o 14º.
Se o Bragantino vencer os dois jogos, ele empata em pontos com o Galo, empata em vitórias mas vence em saldo de gols.
O Galo ainda precisa perder o último jogo e Athletico e Fluminense vencerem seus jogos, ou seja, é um rebaixamento difícil de acontecer, mas, matematicamente, não é impossível.
A próxima partida do Atlético Mineiro, para encerrar o Brasileirão é justamente contra o Athletico Paranaense, outra equipe que tem brigado contra o rebaixamento. O jogo acontece no próximo domingo (8) Às 16 horas na Arena MRV.