Atacante foi essencial em título da Copa do Brasil sub-20
Lucas Ferreira, mais conhecido apenas como Ferreira, é um dos principais destaques da base Tricolor. O jogador foi fundamental para o São Paulo conquistar o título da Copa do Brasil sub-20 sobre o rival, Palmeiras. Na decisão, o atacante marcou um gol e deu uma assistência.
- Carlos Belmonte confirma saídas no São Paulo para 2025
- Com números absurdos, atacante assina com o São Paulo até 2028
Ferreira teve uma atuação de gala no Morumbi na última segunda-feira (2), na grande final da Copa do Brasil sub-20. O São Paulo perdia por 2 a 0, mas conseguiu a virada muito graças ao desempenho do atacante, que deu assistência para Ryan Francisco empatar e depois ele mesmo virar o placar, em uma bela jogada individual. Em 2024, Ferreira soma 20 gols marcados, sendo seis na Copa do Brasil.
Depois do jogo, Ferreira fez questão de agradecer o apoio de mais de 15 mil Tricolores no Morumbi e comentou sobre o técnico Allan Barcelos, que não deixa a equipe desanimar e incentiva a ir até o fim.
“Uma emoção muito grande, com essa torcida maravilhosa que encheu o estádio. Se não fosse eles nos empurrando, a gente não teria virado. Agradecer essa equipe, que trabalha toda semana, sem abaixar a cabeça. O Paulista a gente perdeu, mas revertemos esse placar na Copa do Brasil. O Allan sempre fala: é nunca parar. Nosso time vai até o final, mesmo se tiver 2 a 0, perdendo, até virar”, disse Lucas Ferreira.
Lucas Ferreira nasceu em Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, e passou pelas categorias de base do Americano e em seguida do Flamengo, onde ficou por cerca de três anos, até acabar dispensado. Depois disso, Ferreira atuou por apenas três meses no Boavista, também do Rio de Janeiro.
Passado tudo isso, Ferreira chegou ao São Paulo com 15 anos de idade e desde então é um dos destaques das categorias de base do Tricolor paulista. Com boas atuações, o atacante foi convocado para a seleção brasileira sub-17 ano passado.
“Ser dispensado do Flamengo foi um momento muito difícil da minha carreira, mas o São Paulo me abriu as portas e eu virei um cria de Cotia. Serei sempre um cria de Cotia (risos). Minha família me apoiou, alguns amigos, meus primos, tenho de agradecer a eles por terem me feito não desistir”, finalizou Ferreira.
Com grandes números e belas atuações, se destacando cada vez mais, o São Paulo rapidamente renovou o contrato com Ferreira, que agora irá até julho de 2028, tendo uma multa rescisória de R$ 440 milhões.