Incrível! Lateral defende pênalti e garante a classificação do seu time

Pol Arnau, lateral do UD Logroñés (Foto: UD Logroñés)

O lateral Pol Arnau foi o herói da classificação do UD Logroñés

A noite de Pol Arnau definitivamente se desenrolou de maneira muito distinta do que ele esperava. Nesta quarta-feira, o UD Logroñés, um time da quarta divisão do futebol espanhol, conseguiu a impressionante eliminação do Girona na Copa do Rei, após a decisão por pênaltis.

Arnau, um lateral de apenas 19 anos, teve a responsabilidade de assumir a função de goleiro após a saída de Enrique Royo Herranz e o que poderia ser o fim da jornada do Logroñés transformou-se em um momento de glória para o jovem, que defendeu uma cobrança crucial para garantir a passagem à próxima fase do torneio.

As possibilidades de vitória do Logroñés contra uma equipe da primeira divisão eram, por natureza, bastante reduzidas. Na quarta divisão, o modesto clube de Logroño desejava evitar enfrentar um adversário forte já na sua segunda fase na Copa do Rei.

O sorteio, no entanto, fez com que o Girona, que terminou em terceiro lugar na última edição da LaLiga, cruzasse o caminho do Logroñés. Enfrentar uma equipe que participa da Champions League não seria uma tarefa simples, mas o desafio era inevitável. Em campo, o empate perdurou por 120 minutos.

Durante a prorrogação, um revés para o Logroñés: o goleiro Enrique Royo Herranz, líder do time, teve que ser substituído. A equipe já tinha realizado todas as trocas, incluindo a substituição “extra” dos últimos 30 minutos. A resposta foi posicionar um atleta de linha no gol. Foi selecionado Pol Arnau, um lateral-esquerdo de 19 anos. Ele tem como pai Francesc Arnau, ex-goleiro do Barcelona, que faleceu em 2021.

O Girona iniciou a partida com um gol de Van de Beek. O Logroñés empatou com Caballero. A esperança persistia, e resplandecia nas luvas de Pol Arnau. Abel Ruíz não conseguiu ultrapassar o goleiro lateral, que fez a defesa.

Madrazo desperdiçou a oportunidade de liderar o Logroñés e acabou perdendo. Para o Girona, Danjuma e Juanpe contribuíram. Agüero e Moreno deram o empate para a equipe local. Na quinta penalidade do Girona, Stuani acertou o travessão com um chute. A bola até entrou no gol, contudo, a arbitragem considerou o pênalti como inexistente pelo atacante. Em seguida, Iribarren fez o gol que classificou a equipe da quarta divisão.

O Logroñés, já classificado, aguarda os desfechos da segunda etapa da Copa do Rei para descobrir seu adversário.