Botafogo x São Paulo: a declaração de Flávio Prado

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Flávio Prado analisa Botafogo x São Paulo na última rodada do Brasileirão

O jornalista Flávio Prado avaliou as chances do Botafogo na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando a equipe carioca enfrentará o São Paulo no Estádio Nilton Santos. Para o comunicador, o favoritismo do Botafogo é evidente, considerando a situação atual das duas equipes.

“Botafogo, dentro da normalidade, não só empatará, o empate já basta pra que ele seja campeão brasileiro, como ganhará do São Paulo, que é um time muito fraco e, mais ainda ‘agora’ desinteressado, piorou mais o seu futebol já muito ruim”, afirmou Flávio Prado, em análise sobre o confronto decisivo.

O Botafogo chega à última rodada como líder isolado do Brasileirão, com 76 pontos, três a mais que o Palmeiras, segundo colocado. A equipe carioca precisa apenas de um empate para confirmar o título nacional, já que a igualdade no placar seria suficiente para garantir a taça, mesmo que o Palmeiras vença o Fluminense.

Caso o Botafogo perca, será necessário torcer para que o Palmeiras não vença sua partida diante do Fluminense, no Allianz Parque. Caso o Verdão consiga o título, esse será o terceiro consecutivo da equipe paulista.

Por outro lado, o São Paulo já garantiu a sexta posição na tabela, com 59 pontos, e não possui grandes objetivos no campeonato, o que pode facilitar a vida do Glorioso. O clube paulista vem de uma derrota por 2 a 1 para o Juventude no MorumBIS e deve encarar o confronto contra o Botafogo como uma oportunidade de testar opções e observar jogadores visando a próxima temporada.

O Botafogo conta com o apoio de sua torcida no Estádio Nilton Santos e espera manter a consistência que ficou marcada durante a temporada. A equipe, que já conquistou a Libertadores neste ano, busca encerrar a temporada com mais um título e ir em busca da Copa Intercontinental ainda neste mês, onde poderá enfrentar o Real Madrid na final.

Todos os jogos estão marcados para o próximo domingo (8), às 16h, e o Botafogo terá a oportunidade de voltar a vencer um Campeonato Brasileiro após 29 anos.