Mídia internacional detona Kylian Mbappé, do Real Madrid

Kylian Mbappé com a camisa do Real Madrid em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Jogador francês não vive boa fase no time merengue

O Real Madrid foi derrotado para o Athletic Bilbao na última quarta-feira (4) por 2 a 1. Álex Berenguer e Gorka Guruzenta marcaram o Bilbao, enquanto Jude Bellingham foi as redes para o time merengue. O francês Kylian Mbappé ainda desperdiçou um pênalti e foi bastante criticado pela mídia após a partida.

Essa foi a quinta derrota do Real Madrid na temporada. Após o término do jogo, a mídia internacional, especialmente a imprensa espanhola, não poupou críticas ao desempenho da equipe merengue no duelo, e também fez duras críticas ao atacante francês Kylian Mbappé, que perdeu mais uma cobrança de pênalti nesta temporada.

Vale lembrar que Kylian já havia perdido um pênalti contra o Liverpool pela Liga dos Campeões, na quarta-feira (27). Na última rodada contra o Getafe, Jude Bellingham foi quem cobrou a penalidade máxima e não desperdiçou.

”Kylian Mbappé não consegue levantar voo. O atacante francês não vê a luz no fim do túnel e voltou a ser protagonista de mais uma derrota do Real Madrid ao perder um pênalti decisivo”, diz uma publicação do Mundo Deportivo.

”Outro pesadelo para Mbappé. A vida de Mbappé está começando a virar um filme de terror. O sofrimento de Kylian não para”, afirmou o jornal AS.

Kylian Mbappé teve a oportunidade de empatar a partida diante do Athletic Bilbao, mas pegou mal na bola, e Julen Agirrezabala defendeu. Após o jogo em entrevista coletiva, o técnico Carlo Ancelotti apoiou Kylian e disse que não irá avaliar um jogador por conta de uma cobrança de pênalti.

“Não tenho que avaliar a partida de um jogador por um pênalti que às vezes se marca e às vezes se erra. Obviamente, ele está triste, decepcionado, mas tem de seguir adiante”, disse Ancelotti.

O Real Madrid ocupa a vice-liderança da La Liga com 33 pontos, quatro atrás do Barcelona, que goleou o Mallorca na rodada. O clube merengue volta a campo neste sábado (7) para enfrentar o Girona no Estadi Montilivi, às 17h (horário de Brasília).