Após quase três meses de recuperação, Luiz Araújo finalmente voltou aos campos e foi determinante na vitória do Flamengo sobre o Criciúma.
- Filipe Luís é sincero sobre trabalho no Flamengo
- Corinthians pode desistir de contratar jogador do Flamengo
O atacante, que havia se lesionado com uma fratura na cartilagem do joelho direito, entrou no segundo tempo e teve papel crucial: foi ele quem iniciou a jogada que originou o pênalti convertido por Bruno Henrique e ainda marcou o terceiro gol da partida, após passe de Erick Pulgar.
Dessa forma, Luiz Araújo mostrou que está totalmente recuperado e disposto a ajudar o Flamengo nas últimas rodadas da temporada.
O retorno e o agradecimento ao departamento médico
Em vídeo postado nas redes sociais do Flamengo, Luiz Araújo falou sobre a recuperação de sua grave lesão e a alegria de voltar a jogar.
Vale destacar a força de vontade do jogador, que nunca havia enfrentado uma lesão tão séria na carreira. “Muito feliz de poder retornar, foi uma lesão muito complicada, uma lesão grave, nunca tinha passado por isso na minha carreira, mas fui muito forte. Agradeço a todos os médicos, os fisioterapeutas, que sempre me ajudaram, o Mário (Peixoto, fisioterapeuta), que sempre esteve junto comigo. Estou muito feliz pelo gol e pela vitória”, disse o atacante. Veja a declaração de Luiz Araújo, a seguir:
LA voltou daquele jeito!!! Depois de 80 dias fora, o atacante entrou em campo e ajudou mais uma vez na vitória do MENGÃO! #VamosFlamengo pic.twitter.com/LU2NtzGE5e
— Flamengo (@Flamengo) December 5, 2024
Um retorno triunfante em grande estilo
Antes de se lesionar, Luiz Araújo era um dos principais destaques do Flamengo, com 7 gols e 10 assistências em 50 jogos até aquele momento. Além disso, ele está prestes a superar sua melhor temporada de gols, alcançada em 2017 pelo São Paulo, com 7 gols.
Com isso, o atacante pode quebrar o próprio recorde na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Flamengo enfrentará o Vitória. Por isso, sua recuperação e volta aos campos são extremamente importantes para o time nas últimas disputas da temporada.
Lesões e desafios no segundo semestre
O segundo semestre de 2024 foi complicado para o Flamengo, que perdeu não apenas Luiz Araújo, mas também Pedro e Everton Cebolinha devido a lesões.
Sendo assim, o time enfrentou oscilações no Campeonato Brasileiro e foi eliminado na Copa Libertadores, mas encontrou força na Copa do Brasil, onde conquistou o título contra o Atlético-MG.
Dessa maneira, a volta de Luiz Araújo é um alívio para a equipe, que busca terminar o ano com bons resultados e fortalecer ainda mais seu elenco para a próxima temporada.