Atlético-MG: Hulk abre o jogo após demissão de Gabriel Milito

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atletico)

A demissão do técnico Gabriel Milito do Atlético-MG gerou uma série de reações, e uma delas envolveu o ídolo Hulk, que viu seu pai, Gilvan de Souza, ser alvo de polêmica nas redes sociais. 

Após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, Gilvan publicou emojis de prece e aplausos em um vídeo compartilhado pelo influenciador Wander Lourenço, do canal Fala Massa. A postagem ocorreu antes do anúncio oficial da saída de Milito, gerando especulações de que Gilvan estaria comemorando a demissão.

Além disso, Hulk não demorou a se manifestar sobre o ocorrido e explicou a situação. Em suas redes sociais, o atacante do Galo esclareceu que o pai, como sempre faz, reagiu de maneira habitual às postagens do Atlético-MG, com emojis de prece e aplausos. 

“Ele não tem o domínio do Instagram e quando vê uma postagem do Galo, ele sempre manda alguns emojis. Sempre do mesmo jeito. Isso é muito fácil de confirmar em postagens anteriores”, afirmou Hulk.

Hulk se pronuncia e pede desculpas

Vale destacar que Hulk foi categórico ao afirmar que seu pai nunca teve a intenção de comemorar a saída de Milito. “Em nenhum momento ele quis curtir a saída do nosso treinador Milito. Pelo equívoco do meu pai, peço desculpas. Estamos todos tristes pelo momento do Atlético”, disse o atacante. 

Por isso, o episódio acabou gerando um mal-entendido, e Hulk fez questão de esclarecer que o gesto de Gilvan não tinha qualquer intenção negativa.

O ciclo de Gabriel Milito no Atlético-MG

Cabe ressaltar que Gabriel Milito assumiu o comando do Atlético-MG em março deste ano, e durante sua passagem pela equipe, conquistou o Campeonato Mineiro, seu primeiro título na carreira. 

No entanto, o treinador não conseguiu levar a equipe a conquistar títulos mais importantes, sendo derrotado nas finais da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores. 

Com 62 jogos no comando, Milito acumulou 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas, deixando o clube em 14º lugar no Brasileirão, ainda com risco de rebaixamento ou possibilidade de classificação à CONMEBOL Sul-Americana.