Com a temporada acabando, o Flamengo começa a se movimentar para qualificar ainda mais o elenco campeão da Copa do Brasil. O nome mais forte entre a diretoria é o do companheiro de Cristiano Ronaldo, Anderson Talisca, do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
- Vídeo: a declaração de Luiz Araújo após vitória do Flamengo
- Criciúma x Flamengo: a reação de Alcaraz ao ser substituído
Embora o Rubro-Negro tenha o artilheiro do Brasil, passou por momentos conturbados desde que Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Para a posição, a equipe contava com Gabriel Barbosa e Carlinhos, mas o primeiro só voltou a ganhar força no elenco com a efetivação de Filipe Luís. Já o segundo, não inspira confiança à comissão técnica.
À ausência de Pedro, se junta a saída de Gabigol, anunciada ainda no gramado da Arena MRV, após a consagração do pentacampeonato do Mais Querido na Copa do Brasil. As informações que rodam a imprensa dão conta que o jogador está próximo de se transferir para o Cruzeiro. Embora não haja nada assinado.
Segundo o comunicador Fabrício Lopes, que cobre o Flamengo no Youtube, com a escassez de peças, Filipe Luís já teria autorizado o departamento de futebol a abrir negociações com Anderson Talisca, que está no Al-Nassr. O treinador vê no jogador de 30 anos uma excelente opção para o ataque.
O atacante se destacou pelo Bahia há uma década e saiu do Brasil rumo a Europa, fechando com o Benfica, de Portugal, em 2014. Desde então, além do time português, jogou por Besiktas, da Turquia, Guangzhou FC, da China, e no time de Cristiano Ronaldo desde 2021. Por lá, fez 110 jogos, com 77 gols e 12 assistências. Nessa temporada, ele disputou 19 partidas e balançou as redes 8 vezes.
O impeditivo para a contratação do jogador deve ser o vínculo até 2026 com o time saudita. Ano passado, ele renovou o contrato com o Al-Nassr e provavelmente só sairia de lá com uma compensação financeira.