É sério? Clubes da Europa são punidos por motivo incomum

Andreas Christensen em ação pela seleção da Dinamarca (Foto: Reprodução/Instagram)

Torcedores fazem guerra de bolas de neve, e clubes são punidos

AGF e Nordsjaelland, da Dinamarca, foram multados em 5 mil coroas dinamarquesas (cerca de R$ 4,2 mil na cotação atual) por causa de uma briga de bolas de neve durante um jogo da Superliga do país europeu, ocorrido no dia 22 de novembro. Nesta quinta-feira (5), a Federação Dinamarquesa de Futebol anunciou a penalidade aos clubes pela confusão dos torcedores.

Depois de uma investigação, descobriu-se que quatro bolas de neve duas de cada lado do público foram lançadas nas arquibancadas do Farum Park, o estádio do Nordsjaelland. Segundo a organização, a situação configura uma infração à segurança e à ordem no estádio, além de evidenciar um aumento no número de objetos lançados em direção ao campo.

“Na sexta-feira, 22 de novembro de 2024, foi disputada a partida do jogo 3F Superliga – Basic 2024/25 entre FC Nordsjaelland e AGD, no Right to Dream Park. A Autoridade Disciplinar do Futebol recebeu um relatório do Delegado de Jogo da Associação Divisional sobre a partida. O Delegado de Jogo da Associação Divisional, na seção 4.6, relatou que durante a partida duas bolas de neve foram lançadas de cada uma das seções de espectadores dos dois clubes: “4 bolas de neve, 2 da torcida de cada time. Não teve influência no resultado da partida”, escreveu a federação.”

1_6740e21892b65a3c6be1cb60b6d791d68c70ef8a-22779509

A AGF e a Nordsjaelland terão que arcar com uma penalidade de 5 mil coroas dinamarquesas (cerca de R$ 4,2 mil). O documento da Federação Dinamarquesa de Futebol classifica a punição como branda devido às bolas de neve não terem atingido ninguém.

No jogo, o Nordsjaelland conquistou a vitória por 1 a 0, graças ao gol marcado por Milan Iloski aos 47 minutos do segundo tempo. A equipe vitoriosa ocupa a 7a posição com 26 pontos, enquanto o AGF possui dois pontos a mais e ocupa a 4 posição.