Ídolo do Fluminense é sincero ao falar sobre as chances do clube no Mundial da FIFA

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

O Fluminense já sabe quem serão seus adversários no Mundial de Clubes de 2025. Em sorteio realizado nesta quinta-feira (5), em Miami, nos Estados Unidos, o Tricolor das Laranjeiras caiu no Grupo F, ao lado de Borussia Dortmund (Alemanha), Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul).

Presente no evento como representante do clube carioca, Branco, ídolo e ex-jogador do Flu, mostrou-se satisfeito com o resultado do sorteio. Ele destacou que o grupo é favorável e reforçou a confiança na classificação do Tricolor. “Fluminense é isso. Foi bom, com todo respeito aos outros. Fluminense está com muitas condições de passar. O campo diz tudo, mas um time sul-africano, coreano e o Borussia. Fluminense tem sua força, história, e o sorteio foi muito bom para a gente”, avaliou.

Branco também comentou sobre o desafio de enfrentar clubes europeus, ressaltando a mentalidade e a confiança como fatores essenciais para encarar times de tradição como o Borussia Dortmund, adversário da estreia no Mundial. “Isso é questão de mentalidade e confiança. Futebol é jogado, 11 contra 11. Tem que ir para campo e tentar render o melhor possível. Borussia é tradicional, mas o importante é que o Brasil coloca quatro times no Mundial, isso é um orgulho para a gente”, afirmou.

Antes de focar no torneio internacional, o Fluminense tem outro desafio importante: evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira, precisando da vitória para se afastar de vez da zona de perigo.

Apesar do momento delicado no Brasileirão, Branco demonstrou otimismo quanto à permanência do Tricolor na Série A. “Lógico que é importante. Aqui eu acho que o nosso papel foi feito no sorteio. O grupo é bom. A permanência tem que ser feita dentro de campo, e não tenho dúvida que o Fluminense vai continuar na Série A”, concluiu.

O Mundial de Clubes de 2025 será disputado no novo formato, com 32 equipes. Para o Fluminense, o torneio será mais uma chance de mostrar sua força internacional, enquanto busca manter a estabilidade no cenário doméstico.