John Textor celebra grupo do Botafogo no Mundial de Clubes e destaca “irmandade” com PSG e Atlético de Madrid
Presente no sorteio do Mundial de Clubes 2025, realizado nesta quinta-feira (5), em Miami, o empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, demonstrou entusiasmo com o grupo da equipe na competição. O Glorioso caiu na chave B, ao lado de Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid e Seattle Sounders.
Textor destacou a relação próxima com os franceses e espanhóis, classificando o sorteio como positivo:
“A gente queria enfrentar o PSG, temos uma irmandade entre os clubes. Eles foram coroados campeões na França nos últimos anos. Também somos muito amigos dos donos do Atlético de Madrid. Foi um ótimo sorteio. É animador estar envolvido com pessoas que conhecemos e temos amizade,” afirmou o empresário.
Além disso, Textor mencionou a venda do time feminino do Botafogo para os donos do Seattle Sounders, outro adversário do grupo, ressaltando a conexão entre os clubes.
Textor também comentou uma declaração do técnico do PSG, Luis Enrique, que, antes do sorteio, previu que enfrentaria o Botafogo na fase de grupos.
“Acredito no amor,” brincou Textor. “Foi profético. Ele é um grande treinador. Acho que o Botafogo vai tentar surpreender. Não viemos para ganhar o grupo, mas para ganhar jogos.”
O Botafogo estreia contra o Seattle Sounders e, na sequência, enfrenta o PSG. A fase de grupos será concluída contra o Atlético de Madrid. Textor acredita que o time pode competir de igual para igual com os gigantes europeus:
“Temos o melhor time da América do Sul e vamos jogar contra os melhores da Europa. Eles jogam grande futebol, nós também. Todo mundo achava que éramos o time mais forte do Pote C, e vamos mostrar isso em campo.”
O Mundial de Clubes 2025 acontecerá nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho.