Rebeca Andrade renova com o Flamengo até 2028: “Quero mais conquistas”
Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica da história do Brasil, assinou a renovação de contrato com o Flamengo até 2028. A ginasta de 25 anos, que integra o clube desde 2011, participou de um evento na Gávea nesta quinta-feira (5), reafirmando seu vínculo com o Rubro-Negro, onde se prepara para os Jogos de Los Angeles.
- Resenha entre jogadores, possíveis transferências e situação de Rafinha: as últimas notícias do Flamengo
- Destaque do Fortaleza atrai interesse do Flamengo
Rebeca destacou a importância do Flamengo em sua trajetória: “O Flamengo é minha segunda casa, o lugar onde moldei a atleta que queria ser. É maravilhoso continuar aqui, tendo respeito e reconhecimento, e buscando meus objetivos”. A ginasta também reforçou sua motivação para seguir no alto rendimento: “O que me faz continuar é saber que as pessoas ao meu lado se preocupam com a Rebeca pessoa, além da atleta”.
Em 2024, Rebeca conquistou quatro medalhas nas Olimpíadas de Paris: ouro no solo, prata na trave e no individual geral, além de um bronze por equipes. Com isso, chegou a seis pódios olímpicos, somando os dois conquistados em Tóquio 2020 (ouro e prata), e se tornou a atleta brasileira com mais medalhas em Jogos Olímpicos.
As conquistas em Paris também renderam à ginasta o prêmio de melhor atleta de ginástica artística pelo quarto ano consecutivo no Prêmio Brasil Olímpico. Rebeca ainda concorre ao título de destaque feminino do ano, cuja cerimônia será realizada na próxima quarta-feira (11), no Rio de Janeiro.
Durante o evento, o CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti, ressaltou a importância da renovação: “É fundamental contar com a atleta mais laureada do país representando o nosso clube até Los Angeles”.
Além de ser reconhecida internacionalmente, Rebeca foi apontada pela BBC como uma das 100 mulheres mais inspiradoras de 2024, reforçando seu impacto dentro e fora do esporte.