Diretor de futebol do São Paulo é sincero sobre futuro de Luciano

Luciano com a camisa do São Paulo dem 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Atacante não confirmou sua permanência no clube em 2025

O São Paulo entrou em campo na última quarta-feira (4) e acabou derrotado pelo Juventude por 2 a 1 em pleno Morumbi. Após o jogo, Luciano conversou com um repórter do “Premiere”, e ao ser perguntado sobre sua permanência para 2025, respondeu que “não sabia”. Carlos Belmonte comentou sobre a situação.

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, concedeu entrevista exclusiva ao “UOL” e comentou sobre a situação do atacante Luciano, especialmente após a declaração do jogador. O dirigente ressaltou a importância do camisa 10 dentro do elenco Tricolor e afirmou que o cube não recebeu nenhuma proposta e que não deseja negociar o atleta.

“O Luciano não é moeda de troca, jogador fundamental no nosso elenco. O Luciano é Luciano, o que ele falou na saída de campo é característica dele. Falei pra ele, ele só sai do São Paulo se ele quiser. Nós não estamos vendendo o Luciano, ele não está à venda. Nós consideramos ele um jogador fundamental pra nós. Um jogador que te entrega 16 gols por temporada sem ser centroavante não pode ser descartado”, disse Carlos Belmonte.

Luciano é um jogador com faro de gol e muito importante no clube. Apesar de não jogar em sua posição de origem, o jogador é o artilheiro do time na temporada com 18 gols e no Brasileirão com 11 bolas nas redes. Vale ressaltar também a liderança que o atacante exerce no vestiário, incentivando e apoiando seus companheiros.

Apesar do diretor do clube afirmar que o São Paulo não recebeu nenhuma proposta oficial por Luciano, o staff do jogador diz ter sido procurado por alguns clubes do futebol brasileiro e também do exterior e que a decisão será da diretoria Tricolor.

Recentemente, o São Paulo anunciou a criação de um fundo de investimentos para pagar suas dívidas de curto prazo e resolver todas as pendências do clube em um período de até quatro anos e meio. No entanto, para conseguir isso, o clube precisará seguir algumas regras para garantir que os gastos não ultrapassem o valor arrecadado por ano.

Luciano chegou ao São Paulo em agosto de 2020 graças a Fernando Diniz, treinador do clube na época. Em dezembro do ano passado, o atacante acertou sua renovação contratual, que irá até o fim de 2026. Nessa temporada, o camisa 10 Tricolor soma 18 gols e duas assistências em 60 jogos. No total são 85 gols e 23 assistências em 261 partidas.