Torcida do Athletico tenta invadir o gramado
Após a derrota do Athletico para o Bragantino, por 2 a 1, nesta quinta-feira, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, alguns torcedores tentaram invadir o campo da Ligga Arena.
- Titular do Athletico-PR atrai interesse do Manchester United
- Jogador do Athletico-PR entra na mira de times da Europa
Depois do apito final, um grupo iniciou a quebra dos vidros que separam a arquibancada do campo de futebol, e também empurrou um dos portões de entrada. Inicialmente, os seguranças tentaram deter os torcedores que conseguiram abrir o portão, obrigando a Polícia Militar a agir com cassetetes e bombas de efeito moral.
A primeira contenção foi realizada por seguranças particulares, porém, foi o Batalhão de Choque da Polícia Militar que interveio para prevenir o que poderia culminar em uma tragédia. A invasão tentou ocorrer no setor destinado aos membros da torcida organizada Os Fanáticos. Os funcionários do clube e integrantes da mídia que estavam perto sofreram ameaças.
A confusão se estendeu por quase uma hora. No decorrer da partida, os fãs se manifestaram contra o treinador Lucho González e o líder do clube, Mario Celso Petraglia, veja o vídeo abaixo:
Ao longo do jogo, alguns copos foram lançados ao solo. Este foi o derradeiro jogo do Athletico no seu estádio durante a temporada. O Athletico foi derrotado pelo Bragantino em uma disputa direta e chega à última rodada do Campeonato Brasileiro ainda sob risco de descenso.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Bragantino abriu o marcador. Depois do cruzamento de Andres Hurtado, Eduardo Sasha se adiantou à marcação e fez o gol. O Furacão conseguiu o empate no segundo tempo, aos 28 minutos. Erick aproveitou a jogada de Zapelli e igualou o placar.
Com esse resultado e a vitória do Fluminense, o Athletico estava livre e o Bragantino estava rebaixado. Até que, aos 36 minutos, Eduardo Sasha aproveitou um restinho de bola e aproveitou o goleiro Mycael despreparado para bater de primeira e assegurar a vitória do Massa Bruta.
Agora é a vez do Athletico enfrentar o Atlético-MG, no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, na última partida do Brasileirão.