No Brasil? Presidente da Conmebol comenta sobre final da Libertadores de 2025

Taça da Libertadores. (Foto: Divulgação)

Alejandro Domínguez diz que final da competição poderá ser realizada no Brasil

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, marcou presença no sorteio dos grupos do Super Mundial de 2025 em Miami e comentou sobre a final da Libertadores de 2025. Domínguez assumiu a possibilidade da decisão ser realizada no Brasil e revelou que existe uma cidade interessada.

Alejandro Domínguez disse que a cidade de Brasília está interessada em sediar a final da Conmebol Libertadores de 2025. Porém, a cidade de Montevidéu, no Uruguai, também possui interesse e será uma adversária à altura. O presidente comentou sobre a situação.

”É uma possibilidade, até agora duas cidades fizeram propostas para ser sede da próxima final: uma em Montevidéu e outra em Brasília. Mas até agora não tem documento nenhum, só de palavra”, falou o presidente da Conmebol em entrevista ao SporTV.

Ainda em sua entrevista, Alejandro Domínguez disse que não possui chance da final da Libertadores voltar a ser disputada em duas partidas e afirmou que o jogo único é uma “justiça esportiva”.

”Sim, não tem volta atrás. A Conmebol é um só jogo, busca fazer justiça esportiva. Jogo único tem que dar tudo, tem 90 minutos, 120 minutos, até pode ter pênaltis, mas não tem outra oportunidade. E isso é justiça esportiva, é bom para os dois times”, disse Domínguez, que acrescentou:

”Muitas vezes, como foi o caso do ano passado, não tem como garantir que o estádio vai ser neutro. Mas ter um só jogo é justiça esportiva”, completou, citando a decisão entre Botafogo e Atlético-MG no Monumental de Núñez, na Argentina, e Cruzeiro e Racing no Paraguai, na Sul-Americana.

Para finalizar sua entrevista, Domínguez comentou sobre o Super Mundial de Clubes de 2025 e disse que está na hora de um time sul-americano voltar a vencer o torneio. Os times que ‘representam’ a Conmebol são: Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo (Brasil) e River Plate e Boca Juniors (Argentina).

”A Conmebol está vivendo um grande momento agora, estamos em modo Campeonato do Mundo. Acredito que está na hora de um time sul-americano ganhar, sobretudo na primeira vez nesse torneio. Tem tudo, times brasileiros, da Argentina, tem que acreditar que é possível”, finalizou Alejandro Domínguez.