Um dos grandes destaques do Corinthians nessa temporada não parte de dentro do campo, mas sim, de fora, e o nome dele é Fabinho Soldado.
Diretor de futebol responsável pela contratação do técnico Ramón Diaz, que permanecerá no cargo para o ano que vem, e de Memphis Depay, um dos grandes nomes do atual elenco do Corinthians.
- A declaração de Fabinho Soldado direcionada a Ramón Díaz
- Vai cair? A declaração de Fabinho Soldado direcionada a Ramón Díaz
Segundo informações do portal da Band, Fabinho Soldado recebeu contato do Atlético Mineiro e do Red Bull Bragantino para a próxima temporada.
Tanto o Red Bull Bragantino quanto o Atlético Mineiro viveram temporadas ruins. O Galo até chegou a final da Libertadores e da Copa do Brasil, mas perdeu as duas e ainda corre o risco do rebaixamento.
Já o Bragantino chegou a ser líder do Brasileirão nas primeiras rodadas, mas perdeu gás e pontos ao longo do ano, e chegou na última rodada na zona de rebaixamento.
Ambas as equipes recebem alto investimentos de suas SAFs, mas, demitiram os técnicos durante o ano e passaram por problemas no futebol.
Red Bull Bragantino demitiu Pedro Caixinha, que comandou o elenco por 3 anos, e contratou Fernando Seabra, ex-técnico do Cruzeiro.
Já o Galo finalizou o Campeonato Mineiro demitindo o Felipão, em seguida, contratou Gabriel Milito, que foi demitido após a última derrota no Brasileirão, para o Vasco, por 2 a 0 em São Januário.
Qual a última partida de Corinthians, Galo e Bragantino?
O Corinthians encerra o ano enfrentando a equipe do Grêmio na Arena do Grêmio. O Corinthians e o Grêmio não brigam por mais nada no Brasileirão. O Corinthians está garantido na pré Libertadores, o Grêmio na Sul Americana e nenhum dos dois correm o risco de rebaixamento.
O Atlético Mineiro briga contra o rebaixamento e vai enfrentar outra equipe que briga contra a série B, o Athletico Paranaense, o jogo será na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Por fim, o Red Bull Bragantino enfrenta o já rebaixado Criciúma pela última rodada do Brasileirão, precisa vencer e torcer por um tropeço de uma dessas 3 equipes, além do Fluminense.