Com pedido negado, Bruno Henrique não estará em despedida de Gabigol
O atacante Bruno Henrique não poderá estar em campo na despedida de Gabriel Barbosa, do Flamengo. Isso porque, o STJD negou o pedido do clube carioca para que o jogador fosse liberado. O camisa 27 do rubro-negro carioca é julgado por acertar o pé na cabeça de Matheuzinho.
- Conheça a promessa do Flamengo com multa rescisória de 443 milhões
- Pedro, De Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Michael, Ayrton Lucas, Gerson e Léo Pereira: os jogadores do Flamengo com mais gols marcados na temporada
Na ocasião, a partida era válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, em Itaquera. O atacante Bruno Henrique acabou acertando seu pé na cabeça de Matheuzinho, lateral do Timão, e foi expulso na mesma hora.
De início, Bruno Henrique havia sido absolvido e estava jogando normalmente. Porém, em um novo julgamento, o Flamengo não conseguiu a liberação do atacante junto a STJD. Portanto, o camisa 27 do clube carioca será obrigado a cumprir dois jogos de suspensão e está fora da despedida de Gabigol, com quem fez grande sucesso nessa era vitoriosa do clube.
Gabigol passou por uma temporada complicada, especialmente com Tite no comando técnico do Flamengo. Porém, após a chegada de Filipe Luís, o jogador foi titular novamente em alguns jogos, incluindo nas finais da Copa do Brasil diante do Galo. Gabi anotou dois gols na partida de ida e ajudou o clube a conquistar mais um título na história.
Após conquistar o título da Copa do Brasil 2024 contra o Atlético-MG, Gabigol anunciou sua saída do Flamengo ainda na Arena MRV, em meio a celebração do título. Desde então, o atacante tem compartilhado vídeos de despedida, e a expectativa é de uma grande celebração no Maracanã. A torcida preparou homenagens para o jogador, que terá seu rosto no ingresso físico, copos personalizados e um evento especial dedicado à sua despedida no Rio de Janeiro.
A despedida de Gabigol acontecerá neste domingo (8) diante do Vitória, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. A torcida do Flamengo esgotou todos os ingressos para ver Gabi defendendo a camisa do rubro-negro carioca pela última vez. A bola rola ás 16h (horário de Brasília).