Ele merece! Arrascaeta fala sobre assumir a camisa 10 do Flamengo

Arrascaeta durante jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

Em meio à despedida de Gabigol, o nome de Arrascaeta se destaca como um dos pilares do Flamengo. O meia uruguaio, que é uma das grandes referências da geração rubro-negra de 2019, revelou seu desejo de assumir a icônica camisa 10 do clube em 2025. A camisa, que eternizou o talento de Zico, pode ser a próxima meta de Arrascaeta, caso o seu desejo seja atendido.

Respeito pela história e pelo companheiro

Em uma entrevista concedida ao quadro Abre Aspas, Arrascaeta não escondeu sua vontade de usar o número 10, mas fez questão de deixar claro seu respeito por Gabigol. “Com certeza (risos). É um número que simboliza muito. Eu tenho total respeito e carinho com Gabi. Até já tinha falado com o Bruno Spindel (diretor executivo) aqui. Eu não quero falar nada e nem nenhuma coisa enquanto o Gabi estiver conosco porque eu respeito a presença dele”, afirmou o uruguaio.

Dessa maneira, Arrascaeta se mostrou cauteloso e sensível ao momento de despedida do ídolo, que está prestes a deixar o Flamengo. A torcida rubro-negra, por sua vez, prepara uma grande festa para o adeus de Gabigol, que jogará sua última partida contra o Vitória, no domingo (08), no Maracanã.

A trajetória de Gabigol e a importância do legado

Vale destacar que a dupla Arrascaeta e Gabigol se tornou sinônimo de sucesso para o Flamengo. Juntos, conquistaram 13 títulos importantes, deixando um legado imensurável no clube. No entanto, com o fim do contrato de Gabigol em dezembro de 2024, a despedida do atacante abrirá espaço para novos rumos no time, incluindo a possível troca de número para Arrascaeta.

Sendo assim, o uruguaio, que já se acostumou a usar o número 10 na seleção de seu país, tem agora a chance de carregar esse símbolo no clube, o que representa não só uma nova fase na sua carreira, mas também a continuidade de um legado de vitórias e conquistas no Flamengo.

O futuro do Flamengo sem Gabigol

Com isso, a despedida de Gabigol marcará o fim de uma era, mas também abre portas para novos protagonistas no Flamengo. Arrascaeta, com sua habilidade e respeito pela história do clube, está preparado para assumir um papel de liderança, agora mais do que nunca, com a possibilidade de vestir a camisa que simboliza tanto para os rubro-negros.