Palmeiras x Fluminense: CBF escolhe arbitro que foi afastado recentemente

Jogadores do Palmeiras durante partida válida pela Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Ramon Abatti Abel vai ser o juiz

O Fluminense embarca para São Paulo com o objetivo de enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, necessitando apenas de um ponto para se distanciar matematicamente da queda. Portanto, a CBF já estabeleceu, nesta sexta-feira (6), a equipe de arbitragem do confronto.

Assim, Ramon Abatti Abel, juiz da federação de Santa Catarina, foi o selecionado. No total, houve 11 partidas do Fluminense com a presença do árbitro mencionado. Há três triunfos, cinco empates e três reveses.

Por coincidência, a última vitória do Tricolor das Laranjeiras sob o comando de Ramon Abatti Abel ocorreu justamente contra o mesmo Palmeiras, durante o Brasileirão de 2018. No dia 5 de agosto de 2023, o Fluminense bateu o Alviverde por 2 a 1, com gols de Jhon Arias e John Kennedy.

Ramon Abatti Abel, árbitro de futebol (Foto: Cesar Greco)

Arbitragem pela 38ª rodada do Brasileirão

  • Botafogo x São Paulo: Anderson Daronco (Fifa/RS)
  • Atlético-MG x Athletico-PR: Rafael Klein (Fifa/RS)
  • RB Bragantino x Criciúma: Savio Sampaio (Fifa/DF)
  • Bahia x Atlético-GO: Gustavo Bauermann (SC)
  • Cuiabá x Vasco: Thaillan Azevedo (AP)
  • Flamengo x Vitória: Lucas Casagrande (PR)
  • Fortaleza x Internacional: Matheus Candançan (SP)
  • Grêmio x Corinthians: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
  • Juventude x Cruzeiro: Edina Batista (Fifa/SP)

Relembre última polêmica do Ramon Abatti Abel em jogo do Palmeiras:

O empate de 2 a 2 entre Palmeiras e Fortaleza no Allianz Parque, válida pela 31 rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcada por uma controvérsia relacionada à arbitragem. No gramado, o juiz Ramon Abatti Abel assinalou dois pênaltis controversos, resultando nos dois tentos do Verdão no jogo.

A situação se agravou a tal ponto que o árbitro Ramon Abatti Abel foi suspenso após a partida por entender que a segunda penalidade foi mal interpretada pela CBF. Para a organização, a jogada não foi considerada penalidade e isso afetou diretamente o placar.

E não termina aí. Segundo o site O Povo, a CPI de Apostas Esportivas convocou o árbitro Ramon Abatti Abel e o assistente do VAR, Pablo Ramon, para prestarem esclarecimentos sobre os acontecimentos.