Arrascaeta manda recado para Gabigol, do Flamengo

Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Arrascaeta manifesta desejo de usar a camisa 10 no Flamengo em 2025

Ídolo da torcida do Flamengo e peça-chave da geração vitoriosa desde 2019, Giorgian De Arrascaeta revelou que deseja assumir a camisa 10 do clube na próxima temporada. Atualmente utilizando o número 14, o uruguaio falou sobre o tema durante uma entrevista ao quadro Abre Aspas, do ge, e destacou o respeito que tem por Gabriel Barbosa, o Gabigol, ex-detentor do número icônico.

Questionado sobre a possibilidade de herdar a camisa, Arrascaeta foi direto:

“Com certeza (risos). É um número que simboliza muito. Eu tenho total respeito e carinho pelo Gabi. Até já tinha falado com o Bruno Spindel (diretor executivo) aqui. Eu não quero falar nada e nem nenhuma coisa enquanto o Gabi estiver conosco porque eu respeito a presença dele. A gente ficou sabendo que o Gabi não vai continuar conosco, vou esperar essa daí (risos)”, disse.

O uruguaio destacou a longa parceria com Gabigol, ressaltando que nunca cogitou falar sobre o número enquanto o companheiro esteve no clube. Vale lembrar que Gabigol perdeu a camisa 10 em maio de 2024, após punição interna, quando foi afastado por questões disciplinares.

No próximo domingo, o Flamengo encerra a temporada 2024 em um duelo contra o Vitória no Maracanã. Arrascaeta, lesionado, não estará em campo, mas fará questão de participar da despedida de Gabigol. O atacante deixa o clube após um ciclo recheado de conquistas, que incluiu Libertadores, Brasileiros e Copas do Brasil, além de ser o principal nome da equipe nos últimos anos.

“Despedidas são sempre muito ruins, né? Mas tenho gratidão enorme por tudo que eu vivenciei. Ele me deu as maiores conquistas da minha carreira do meu lado. Praticamente fizemos a passagem dele toda aqui juntos, chegamos juntos no Flamengo. Quero agradecer a ele e desejar o melhor”, declarou Arrascaeta.

“A verdade é que quero agradecer a ele e desejar a ele o melhor. É um cara que eu sei que vai melhorar e vai demonstrar seu potencial porque já fez muitas vezes isso aí”, finalizou.