Flamengo: a declaração de Arrascaeta sobre Bruno Henrique e Gabigol

Arrascaeta durante jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

Arrascaeta relembra história do trio com Gabigol e Bruno Henrique e fala sobre despedida

Durante a entrevista concedida ao quadro Abre Aspas, do ge, Giorgian De Arrascaeta não apenas abordou a despedida de Gabigol, mas também falou sobre o fim do trio histórico que formou com Bruno Henrique e o próprio Gabi. O uruguaio, uma das principais figuras do Flamengo desde 2019, compartilhou memórias e sentimentos sobre a relação que construiu com os companheiros.

Ao ser mostrado uma foto emblemática que viralizou entre os rubro-negros — a famosa imagem deles dentro de um carro —, Arrascaeta sorriu ao lembrar o momento em que o clique foi feito.

“Que fotón! Eu lembro do dia dessa foto. Acho que foi quando a gente foi à sede do Flamengo e estávamos indo apresentar uma camisa, alguma coisa. Lembro que estávamos indo para lá e falamos: “Vamos bater essa selfie para postar no Instagram e no Twitter”, contou o camisa 14, sorrindo.

O trio composto por Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta foi peça-chave da geração mais vencedora da história do Flamengo, responsável por conquistas como a Libertadores de 2019 e os títulos nacionais e continentais que se seguiram. Para o uruguaio, a conexão criada dentro de campo foi essencial para que a amizade se fortalecesse fora dele.

Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique são três dos cinco remanescentes da histórica geração de 2019 que ainda estão no clube. Com a iminente saída de Gabigol e a renovação do elenco rubro-negro, o uruguaio reconhece o impacto do trio na história do Flamengo e admitiu a saudade que ficará.

“A conexão mais forte dentro de campo fez com que a gente ficasse ainda mais próximos. Tanto Gabi quanto Bruno são dois jogadores que gosto muito, sempre estou perto deles. Dentro de campo, a gente se entendeu muito bem e muito rápido. As características de um e outro se complementavam. Quando não era gol de um, era assistência e passe para outro. Vamos sentir saudades também”, afirmou.