Atlético-MG emite nota oficial sobre a Arena MRV

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

A partida que pode determinar o rebaixamento do Atlético-MG rumo à Segunda Divisão acontecerá sem a presença de público. O clube publicou uma nota oficial na tarde de sexta-feira (6/12), informando que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não respondeu o pedido de efeito suspensivo da interdição da Arena MRV e, portanto, jogará contra o Atlhetico com os portões fechados.

O Galo tentava uma manobra nos bastidores para reverter a punição recebida por conta dos incidentes na final da Copa do Brasil, disputada em novembro. A segunda partida da decisão, na qual o time mineiro foi vice-campeão, foi marcada por uma confusão generalizada com o arremesso de objetos, bombas, confronto com seguranças e invasão de torcedores. 

Na ocasião, o jornalista Nuremberg José Maria foi ferido por um artefato explosivo e precisou passar por uma cirurgia para reparar os danos de uma fratura exposta e rompimento de tendões.

A partir disso, o Atlético foi proibido de jogar na Arena MRV até que o STJD julgasse a denúncia que a Procuradoria do órgão ofereceu. Então, foi determinado que o clube perderia 6 mandos de campo, com a possibilidade de se transformar em portões fechados.

Com a interdição, chegou a utilizar a Arena Independência para os jogos contra Botafogo e Juventude, mas sem público. Agora, com a possibilidade de queda à Segunda Divisão, gostaria de contar com o apoio do torcedor e por isso entrou com um pedido de efeito suspensivo no STJD.

Mas com a ausência de respostas, desistiu da iniciativa. Na tarde da sexta-feira (6/12), emitiu uma nota oficial publicada nas redes sociais e no site do clube, informando que a partida diante do Athletico, que poderá determinar o rebaixamento do clube, será com os portões fechados.

“Diante da ausência de manifestação do STJD sobre o pedido de efeito suspensivo ao recurso interposto pelo Clube, e sobre os esclarecimentos solicitados em relação à punição aplicada, o Galo deverá jogar a partida deste domingo (8/12) com portões fechados, cumprindo o terceiro jogo da pena que lhe foi imposta”, publicou.