A declaração de Messi direcionada ao Barcelona

Lionel Messi em ação pelo Barcelona (Foto: Divulgação/FC Barcelona)

Messi faz nova declaração de amor ao Barcelona e fala sobre suas saudades

Em uma entrevista ao Mundo Deportivo, Lionel Messi fez uma nova declaração de carinho e saudade ao Barcelona, o clube onde viveu seus melhores momentos como jogador. Apesar de sua nova jornada no PSG e, mais recentemente, no Inter Miami, o argentino ainda mantém uma forte ligação com os blaugranas e seus torcedores.

Messi não escondeu o quanto sente falta dos momentos vividos em Camp Nou, especialmente das conquistas coletivas.

“Tenho tantas saudades vossas. Espero que nos voltemos a encontrar em breve. Tenham orgulho em fazerem parte do melhor clube do mundo”, afirmou o astro argentino, dirigindo-se aos fãs do Barcelona.

O ex-jogador do Barcelona destacou os títulos que conquistou ao lado de seus companheiros, com ênfase no histórico ano de 2009, quando o clube alcançou o Sexteto, conquistando seis troféus em uma temporada.

“O que mais recordo são os títulos coletivos que conquistámos: o ano do Sexteto e também os momentos menos bons em que conseguimos dar a volta à situação. Foram todos momentos especiais e eu gostei muito deles”, lembrou Messi.

O argentino ainda revelou que continua acompanhando de perto os rumos do Barcelona e expressou seu desejo de ver o clube de volta ao topo.

“Espero que o clube volte a ser o que sempre foi. Para além de uma referência mundial, que nunca deixou de ser, que esteja sempre a lutar para ganhar títulos até ao final de cada época”, disse Messi.

Ele também deixou claro que, como jogador do Barça, o objetivo era sempre o primeiro lugar. “Nunca se pode ficar satisfeito por ser 2.º, porque os adeptos exigem o máximo”, afirmou o craque.

Messi não escondeu seu desejo de ver o Barcelona conquistar novamente títulos importantes, como a La Liga, a Copa del Rey e a Liga dos Campeões.

“Eu adoraria ver o Barça conquistando a La Liga, a Copa del Rey e também a Liga dos Campeões novamente. E nos anos em que isso não for possível, ao menos competir até o fim”, disse o ídolo argentino.

O argentino ainda falou sobre a exigência que acompanha o clube catalão.

“Você nunca pode se conformar em ser o segundo quando está vestindo a camisa do Barça. Isso significa fazer parte do maior clube do mundo”, concluiu Messi