A tendência é que Lucas Lima permaneça no Sport em 2025, depois de ajudar o clube a ascender à elite do futebol brasileiro. Ele tem os direitos econômicos ligados ao Santos, que não deve ser um obstáculo, embora queira uma compensação financeira para liberar o atleta em definitivo.
Autor de um dos gols que garantiram o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, Lucas Lima tem a intenção de continuar na Ilha do Retiro na próxima temporada. Contratado junto ao Santos por empréstimo em janeiro, o meia foi uma das principais peças do Sport neste ano.
Tanto que o Leão da Ilha aceitou pagar uma multa de 500 mil reais para contar com o atleta no jogo contra o Peixe, na última rodada da Segunda Divisão, que o garantiu entre os quatro primeiros colocados da competição.
Na partida disputada na Ilha do Retiro, o jogador marcou de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa. Ele foi para a marca da cal e não desperdiçou. Com o tento, ajudou o time pernambucano a vencer por 2 a 1. Os outros gols da partida foram marcados por Fabinho, pelos donos da casa, e Wendel Silva, para os visitantes.
A união entre eles deu tão certo, que a diretoria rubro-negra quer mantê-lo para a disputa da Primeira Divisão. É desejo também do atleta, assim como é do Santos negociá-lo.
O time paulista pretende conseguir alguma compensação financeira pela liberação do jogador, enquanto o Sport não se impõe, embora pudesse assinar um pré-contrato com Lucas Lima. Ele tem vínculo com o Alvinegro até abril de 2025 e chegaria de graça. Mas os pernambucanos pretendem contar com ele já na pré-temporada, que inicia no próximo dia 26.
O camisa 19 entrou em campo 53 vezes em 2024, marcou 3 gols e deu 11 assistências, totalizando 14 participações diretas em gol.