Rival do Flamengo no Mundial, jogador do Espérance projeta duelo contra o Rubro-Negro

Rodrigo Rodrigues Esperance (Foto: Instagram/Rodrigo)

Um dos adversários do Flamengo no Super Mundial de Clubes da FIFA projetou o confronto com a equipe brasileira. Rodrigo Rodrigues, atacante do Esperánce, da Tunísia, declarou ser um “privilégio” encarar o Mais Querido e espera ter uma grande atuação pois “o mundo todo estará assistindo”.

Na última quinta-feira (5/12), o Flamengo descobriu quais serão os primeiros adversários no Super Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado em 2025. Por ser um dos cabeças de chave e estar no pote 1, conseguiu estar em um grupo considerado mais acessível.

Sorteado para o grupo D da competição, ficou ao lado de Chelsea, da Inglaterra, León, do México, e Esperánce, da Tunísia. Com exceção do clube inglês, os duelos com as outras equipes estão dentro de uma lógica em que o Mais Querido possa vencer e assim avançar para as oitavas de final.

Mas apesar de ser considerado um azarão dentro do torneio, o atacante do Esperánce, Rodrigo Rodrigues, espera fazer um grande jogo contra o Rubro-Negro. Ele ainda ressaltou a importância de atuar em uma partida de apelo de público tão grande.

“É sempre um privilégio enfrentar grandes jogadores brasileiros, especialmente uma potência como o Flamengo, que tem dominado o futebol sul-americano. Espero fazer um grande jogo nesse dia, até porque o mundo todo estará assistindo. Será uma oportunidade muito importante para nós mostrarmos nosso futebol, fazermos bons jogos e sermos vistos”, disse o experiente atacante.

O atacante seguiu analisando o torneio e apontou para o equilíbrio da competição como uma oportunidade do Esperánce se sobressair.

“Acredito que serão grandes jogos, e vamos nos preparar ao máximo para a disputa do Mundial. Futebol é assim: são onze de cada lado, e vamos dar nosso melhor para representar a Tunísia e o Espérance neste Mundial de Clubes”, disse.