O Atlético-MG pode estar perto de perder o lateral-direito Mariano para a próxima temporada. Segundo o jornalista Emerson Jr, da CBN Alagoas, o Ceará tem interesse na contratação do jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2025.
- Santos, Vasco, Grêmio, Atlético-MG ou Cruzeiro? Luís Castro comenta negociações com clubes brasileiros
- Veja o motivo de Luís Castro não querer assinar um novo contrato
Com os vice-campeonatos na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América e o risco de cair para a Segunda Divisão, a ideia da gestão atleticana é reformular o elenco. A tendência é que alguns medalhões deixem a equipe ao fim do ano e Mariano é um deles.
Reserva em boa parte de 2024, o veterano de 38 anos disputou 22 partidas mas só foi titular em 13 oportunidades. Com Gabriel Milito, o lateral-direito perdeu espaço pela utilização de um esquema tático que privilegiava três zagueiros. Além de que Renzo Saraiva era a opção do treinador quando ele precisava de um jogador para o setor.
Ele até atuou na partida contra o Botafogo na final da competição continental e teve uma grande atuação, quando a equipe estava atrás do placar e precisava ser mais ofensiva. No entanto, isso não deve garantir a permanência dele, que deve ir para o Ceará, como informou Emerson Jr, da CBN. A equipe cearense conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro depois de terminar a Série B em quarto lugar.
Risco de rebaixamento
Embora tenha chegado às duas finais mais importantes que um clube brasileiro pode disputar, o Atlético-MG corre o risco de ser rebaixado para a Segunda Divisão. O Galo tem 44 pontos e vai receber o Athletico na última rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, com os portões fechados.
O estádio segue interditado graças às punições recebidas por conta dos incidentes da final da Copa do Brasil, quando torcedores atleticanos tentaram invadir e arremessaram objetos e bombas no gramado.