Tricolor possui interesse no jogador
O São Paulo já pensa na temporada 2025 e observa o mercado em busca de alguns reforço. O nome do lateral-esquerdo Wendell agrada a diretoria. No entanto, algo pode dificultar a vinda do brasileiro, que está saída do Porto, de Portugal. Carlos Belmonte falou sobre a situação.
- Copinha: São Paulo vence Bragantino e garante classificação
- Botafogo x São Paulo: CBF escolhe árbitro polêmico para apitar o jogo
Uma das posições que o clube mais precisa contratar é a lateral-esquerda, justamente onde Wendell joga. Ao final da temporada, Welington deixará o clube, que ficará apenas com Patryck e Jamal Lewis, que neste momento está entregue ao departamento médico.
Com isso, o São Paulo precisará buscar um lateral-esquerdo, algo que a torcida cobrou da diretoria o ano inteiro. Porém, o clube não vive uma situação financeira boa e sofre para contratar reforços. A diretoria Tricolor inclusive, já afirmou que em 2025 terá um corte de gastos e que não fará um investimento grande, mesmo com a equipe classificada para a Copa Libertadores.
O diretor do clube, Carlos Belmonte, concedeu entrevista exclusiva ao “UOL” e comentou sobre a situação do lateral-esquerdo Wendell, que também é desejado por Grêmio, Cruzeiro e Corinthians. O dirigente afirmou que se o clube precisar colocar dinheiro, ficará muito difícil a chegada do jogador.
“Achamos o Wendell interessante. Precisamos saber da relação dele com o Porto, se ele vai ou não sair. Se tiver custo para sair, a contratação já se torna inviável para nós. Ele tem mais seis meses de contrato. Precisamos saber se ele quer vir para o Brasil. E nós concorremos com outros times: Cruzeiro, Grêmio e Corinthians o procuraram também. Não podemos estourar nosso orçamento”, iniciou o diretor.
“Sabemos que precisamos de outro lateral e o Wendell é um jogador que nos interessa, de seleção brasileira, que tem um perfil que pode ser importante para as competições do ano que vem. Um jogador grande, com experiência internacional”, completou Carlos Belmonte.
Vale lembrar que Wendell possui vínculo com o Porto, de Portugal, até junho de 2025 e não irá renovar seu contrato. A partir de janeiro, o lateral-esquerdo poderá assinar um pré-contrato de graça e chegar sem custos no meio do ano. Caso algum clube queira contar com ele já no início do ano, muito provavelmente precisará realizar uma compensação financeira. O atleta vê com bons olhos uma volta ao futebol brasileiro.