Luis Zubeldía deve permanecer no São Paulo em 2025; reunião com a diretoria será realizada na próxima semana
O São Paulo tem encontro marcado na próxima semana com intermediários de Luis Zubeldía para discutir o planejamento da temporada 2025. Apesar das especulações sobre possíveis mudanças, há um entendimento nos bastidores de que o técnico argentino seguirá no cargo. Zubeldía tem contrato com o clube até o final de 2025 e, por enquanto, não manifestou interesse em deixar o Morumbi.
- Declaração de Igor Vinícius, decisão da FPF e recado de Neto: as últimas notícias do São Paulo
- São Paulo define futuro de Zubeldía
Após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, na última quarta-feira (4), o treinador comentou sobre a necessidade de reforços para a próxima temporada, destacando os desafios que o clube enfrentará. “Nós precisamos de reforços e faremos todo o possível para tê-los, porque o próximo ano será tão difícil quanto esse. Desde o Paulista será difícil. O Corinthians melhorou muito com muitas contratações, o Palmeiras a gente sabe o projeto que tem, o Santos subiu, Bragantino é forte. Depois disso teremos Libertadores, Brasileirão, tudo difícil…”, disse Zubeldía em coletiva de imprensa.
A permanência do técnico no início de 2025 parecia incerta após um momento de turbulência em julho, quando Zubeldía recebeu uma proposta para comandar a seleção do Equador. Apesar do interesse da Federação Equatoriana de Futebol, o treinador optou por seguir no São Paulo, que na ocasião vivia um momento de reconstrução no Campeonato Brasileiro. A seleção equatoriana acabou contratando Sebastián Beccacece.
Desde então, Zubeldía conseguiu levar o São Paulo ao G-6 do Brasileirão e avançou até as quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Os resultados ajudaram a consolidar sua posição no comando da equipe, embora a diretoria veja a necessidade de ajustes e investimentos no elenco para 2025.
O clube encara o próximo ano como uma oportunidade de voltar a brigar por títulos, com desafios no Campeonato Paulista, na Libertadores e no Brasileirão. A reunião com o staff do técnico servirá para alinhar expectativas e traçar os primeiros passos do planejamento para a próxima temporada.