Craque Neto não perdoa e manda a real sobre o São Paulo

Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)

O São Paulo encerrou 2024 com uma vaga direta na Libertadores, mas o saldo da temporada não convence a todos. Durante o programa Os Donos da Bola desta sexta-feira (06), o Craque Neto fez duras críticas ao desempenho do Tricolor. 

Para ele, a equipe paulista, uma das mais vitoriosas do futebol brasileiro, vive um momento de acomodação que é incompatível com sua história e grandeza.

Desempenho aquém da história do clube

Segundo Neto, encerrar o ano apenas com a classificação para a Libertadores é muito pouco para um clube tricampeão mundial e detentor de tantos títulos importantes. Vale destacar que, na visão do apresentador, o conformismo com resultados medianos tem prejudicado o São Paulo.

“O São Paulo foi eliminado no Brasileirão, na Copa do Brasil, Libertadores e Paulistão. Ganhou uma vaga na Libertadores do ano que vem. É muito pouco para um clube da grandeza como o SPFC. Um time que tem três mundiais, três Libertadores, seis Brasileiros e uns 28 Paulistas”, afirmou.

Além disso, ele criticou a gestão atual, dizendo que a falta de ambição tem afastado o São Paulo de grandes conquistas: “Não é possível, que um time que tem um estádio fenomenal, uma torcida incrível, possa pensar tão pequenininho hoje. É um absurdo fazer isso com o SPFC. Se apequenaram tanto hoje, que a Libertadores é bom para vocês.”

James Rodríguez vira alvo de críticas novamente

Neto voltou a apontar a contratação de James Rodríguez como um dos maiores erros da temporada. Segundo ele, o colombiano trouxe instabilidade ao elenco e contribuiu para o insucesso de Thiago Carpini no comando técnico do time.

Último jogo pode impactar o título

O São Paulo encara o Botafogo neste domingo (08), em um duelo que pode influenciar diretamente a disputa pelo título. Isso porque, mesmo sem pretensões, o Tricolor pode “ajudar” ou “atrapalhar” o rival Palmeiras. 

Sendo assim, o técnico Luis Zubeldía deve optar por um time misto, já que parte dos titulares foi liberada antecipadamente para as férias.