Mais de 600 milhões! Veja o novo contrato da CBF com a Nike

Escudo da CBF (Foto: Reprodução)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma renovação milionária de contrato com a fornecedora de material esportiva Nike. Os novos valores ultrapassam os 600 milhões de reais e se tornam a maior quantia paga a seleções.

  A empresa estadunidense renovou o vínculo com a CBF e o estendeu até 2038 para o fornecimento de material esportivo a todas as seleções brasileiras de futebol. A Nike irá pagar 100 milhões de dólares, 608 milhões de reais na cotação atual, por ano, além de royalties e variáveis que podem chegar a 1 bilhão de reais anuais.

Os valores anteriores continuarão sendo pagos até 2026, quando encerra o contrato antigo e passa a valer este novo. CBF e Nike são parceiras desde 1996 e este acordo valerá por mais quatro Copas do Mundo. Ele também permite que entidade máxima do futebol brasileiro inaugure lojas oficiais da Seleção Brasileira por todo o planeta.

Troca no comando da CBF

Recentemente, o pentacampeão mundial Ronaldo Nazário tem demonstrado publicamente o interesse em presidir a CBF. Há algumas semanas, o jornal catalão Sport, revelou que ele gostaria de comandar a entidade e que tinha Pep Guardiola como nome para assumir a cadeira de comando da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026.

Durante a cerimônia que definiu os grupos do Super Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, o ex-jogador admitiu a vontade de concorrer ao cargo ano que vem, mas não garantiu que esse desejo se concretizará. 

“Vamos ver se vou ter a oportunidade de concorrer, de ter uma eleição justa para disputar. Isso não está nas minhas mãos. Em algum momento vou decidir se serei candidato ou não. O que posso adiantar é que estou preparado 100%”, disse.