Tricolor carioca estará na elite do futebol brasileiro no próximo ano e ainda disputará a Sul-Americana
O Fluminense foi até o Allianz Parque e venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Kevin Serna. Com o triunfo, o Tricolor das laranjeiras garantiu sua permanência na elite do futebol brasileiro em 2025 e também disputará a Copa Sul-Americana. Abaixo você verá mais informações de como foi o duelo entre paulistas e cariocas.
- Mais de 3 bilhões! Palmeiras é destaque na lista de clubes mais valiosos do Brasil; veja o ranking
- Vídeo: Venê Casagrande manda recado para torcida do Fluminense
O Palmeiras entrou em campo precisando vencer para ter chances de ser campeão brasileiro, enquanto o Fluminense precisava ao menos empatar o confronto, para que pudesse jogar a Série A do Brasileirão na temporada 2025.
Logo no início da partida, o Palmeiras tomou um susto com a cabeçada no travessão do zagueiro Thiago Silva aos 2 minutos. Apesar do perigo, o Verdão ficava mais com a posse de bola e tentava encurralar o time carioca, afim de ir às redes.
Aos 19 minutos, Raphael Veiga cobrou uma falta pelo lado direito e a bola passou muito perto do gol de Fábio. O jogo se encaminhava para o intervalo quando o Fluminense abriu o placar com Kevin Serna, aos 36 minutos, após um belo passe enfiado de Nonato.
No intervalo, o técnico Abel Ferreira voltou com o atacante Dudu no lugar de Aníbal Moreno, deixando a equipe mais ofensiva para tentar mudar o jogo. O camisa 7 tentou criar algumas jogadas pelo lado esquerdo, mas não conseguia levar grandes perigos.
O Palmeiras permaneceu com mais posse de bola e tentava achar espaços na defesa do Fluminense, que estava bem compacta. Durante o segundo tempo, Abel Ferreira ainda colocou Marcos Rocha, Caio Paulista, Gabriel Menino e Rony, mas as alterações não fizeram com que o time chegasse ao gol de empate.
Antes de Vanderlan deixar o campo, o lateral-esquerdo foi as redes após um bonito chute de pé esquerdo, que ainda carimbou a trave de Fábio antes de entrar. Porém, o VAR anulou o gol palmeirense por impedimento de Dudu no lance.
O Fluminense conseguiu escapar em alguns contra-ataques, mas faltou capricho nas finalizações para que a equipe pudesse ampliar o placar. Apesar disso, o Tricolor carioca soube controlar a partida e não teve grandes dificuldades.
Com o triunfo, o Fluminense permaneceu na Série A e ainda conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025, O tricolor carioca terminou o Brasileirão na 13° posição com 46 pontos, enquanto o Palmeiras encerrou o torneio como vice-campeão com 73 pontos.