Botafogo x São Paulo: a declaração de Arthur Jorge após vitória

Arthur Jorge durante a chegada do time do Botafogo para o jogo contra o Palmeiras em São Paulo válido pela Libertadores 2024 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Treinador celebra temporada histórica no Botafogo: “Ano extraordinário”

O Botafogo viveu um domingo (8) inesquecível. Ao derrotar o São Paulo por 2 a 1 no Nilton Santos, o Alvinegro confirmou a conquista do Campeonato Brasileiro pela terceira vez em sua história, encerrando um jejum de 29 anos. A vitória coroou uma temporada histórica, que também contou com a inédita conquista da Libertadores nove dias antes, diante do Atlético-MG.

Artur Jorge, o treinador português responsável por liderar a equipe nessa campanha dos sonhos, não escondeu a emoção ao comentar os feitos de 2024. Para ele, a palavra que define o ano é “extraordinário”.

“Foi mais ainda claramente. Não posso dizer que quando cheguei vinha com a convicção de ganhar o Brasileirão e a Libertadores, mas viemos para lutar por tudo, inclusive pela Copa do Brasil. É muito bom o que estou vivendo. É um ano extraordinário. Já disse aos meus jogadores: não há história sem coragem. Fomos uma equipe de grande coragem”, declarou Artur Jorge.

O treinador destacou a mentalidade vencedora da equipe ao longo do ano e se mostrou emocionado com os títulos conquistados nesta temporada.

“Nessa altura, o que eu posso dizer é que estou muito feliz no Botafogo. A partir daqui podemos pensar no que quer que seja, mas só quero desfrutar. Aquilo que hoje é minha realidade é o Botafogo. É um Botafogo campeão. Botafogo campeão do Brasil e das Américas”, completou.

Com o trabalho de Artur Jorge, o Botafogo superou expectativas e entrou para a história como um dos poucos clubes brasileiros a conquistar a Libertadores e o Brasileirão na mesma temporada, igualando o feito de Santos (1962, 1963) e Flamengo (2019).

Agora, o treinador e o elenco se preparam para a Copa Intercontinental. O próximo desafio do Glorioso será contra o Pachuca, do México, na próxima quarta-feira, no Catar.